16/09/2015 - Fabricantes de Cerveja, Vinho e Bebidas Destiladas promovem iniciativa para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Iniciativa "Compromissos das Fabricantes de Cerveja, Vinho e Bebidas Destiladas" relata progressos em dois anos de esforços para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas

 

CEOs das maiores fabricantes globais de cerveja, vinho e bebidas destiladas divulgaram, no dia 15 de setembro, um relatório que destaca o progresso de sua iniciativa inédita para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas. No marco de dois anos do programa de cinco anos, a iniciativa "Compromissos das Fabricantes de Cerveja, Vinho E Bebidas Destiladas para Reduzir o Consumo Prejudicial de Bebidas Alcoólicas" (http://www.producerscommitments.org) tem apresentado progressos em áreas essenciais como reduzir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, conter a prática de beber e dirigir e fortalecer e expandir os códigos de prática de marketing para promover o costume de beber responsavelmente.

A iniciativa é a maior já empreendida no setor para lidar com o consumo prejudicial de bebidas. O Relatório sobre o Progresso de 2014, baseado em indicadores essenciais de desempenho desenvolvidos pela Accenture Sustainability Services, foi afiançado pela KPMG Sustainability. O relatório examina os ganhos conseguidos em diversas áreas de ação.

As fabricantes assinaram os "Compromissos" pela primeira vez em outubro de 2012, quando concordaram em realizar uma série de ações em um período de cinco anos (começando em 2013). Os Compromissos resumem-se em cinco:

Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; Fortalecer e expandir os códigos da prática de marketing; Fornecer aos consumidores informações e inovação responsável do produto; Reduzir a prática de beber e dirigir; Conseguir a adesão dos varejistas para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas.

Em 66 dos 117 países em que as fabricantes signatárias dos "Compromissos" estão ativas, pelo menos uma signatária está trabalhando para promover avanços nas iniciativas dos varejistas para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas.

As signatárias dos "Compromissos" são: Anheuser-Busch InBev; Asahi Group Holdings; Bacardi; Beam Suntory; Brown-Forman Corporation; Carlsberg; Diageo; Heineken; Kirin Holdings Company; Molson Coors; Pernod Ricard; e SABMiller.

 

Fonte: Uol Economia