16/09/2015 - Manaus recebe o 24º Encontro Nacional Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento, de 17 a 19 de novembro, encerra o calendário anual da entidade

 


O Teatro Amazonas é um dos cartões-postais mais imponentes da região Norte do país

 

Para fechar o ano com chave de ouro, empresários da alimentação fora do lar de todos os estados do país se reúnem, entre os dias 17 e 19 de novembro, no 24º Encontro Nacional Abrasel, que acontece em Manaus. O evento traz uma programação técnica especial que contará com os chefs internacionais Pere Palaguma (Espanha) e Palmiro Ocampo (Peru), além de palestras, aulas-show e casos de sucesso. O evento acontece junto com a Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (FIGA) no centro de convenções Vasco Vasques.

Com o tema “Gastronomia Amazônica – Diversidade que vem da floresta”, o evento pretende apresentar a gastronomia única e exótica da região à comunidade empresarial e aos profissionais do setor. Para a presidente da Abrasel no Amazonas e anfitriã do evento, Janete Fernandes, essa é uma grande oportunidade. “Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de receber representantes de todos os estados aqui e mostrar o nosso estado e a nossa gastronomia, que é rica na diversidade”, comenta.

Janete lembra ainda que o último congresso itinerante da Abrasel foi realizado na capital amazonense, que receberá agora o primeiro encontro no formato nacional. “É uma feliz coincidência”, comemora.

 


Janete Fernandes será anfitriã do evento em Manaus

 

O objetivo do Encontro Nacional é reunir empresários e executivos da Abrasel de todos os estados para apresentar tendências de mercado, além de promover discussões sobre o setor e fortalecer o turismo. Para o empresariado local, o evento possibilita ainda contato com fornecedores da região, no intuito de fomentar novas parcerias e oportunidades de negócios. Para a executiva da Abrasel no estado, Gizelly Rebelo, a ideia é que as empresas aproveitem o evento para trocarem experiência e se qualificarem, tornando-se assim mais competitivas. “Queremos que eles reflitam sobre as melhorias nos seus negócios e aprimorem a gestão”, pontua.

O 24º Encontro Nacional Abrasel conta com patrocínio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Amazonastur, da prefeitura de Manaus por meio da Manauscult, do Sebrae Amazonas e da Ambev, além do apoio da Magistral. A agência de viagens oficial é a Fontur e o hotel é o Tropical EcoResort.

FIGA – Durante a Feira Internacional da Gastronomia Amazônica, o público poderá experimentar pratos com produtos regionais, preparados por cerca de 15 restaurantes. A entrada no espaço é gratuita e os pratos serão vendidos a preços populares. Dentro da feira acontecem ainda o Festival Bar em Bar e o Encontro de Negócios do Pescado Amazônico. A Abrasel é uma das realizadoras do evento.