10/09/2015 - Equipotel 2015 reflete a nova realidade do setor da hospitalidade no país

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Equipotel tem se renovado ao longo das suas 53 edições para levar ao mercado as principais tendências e boas práticas do setor da hospitalidade. “Este é um evento que vai além do que seu nome sugere. Não é apenas uma feira para o segmento hoteleiro, mas para todo o setor de hospitalidade, abrangendo food service, novos conceitos para spas e motéis, albergues, focado em receber bem e oferecer lazer, diversão, conforto e boa comida aos hóspedes”, afirmou Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, durante encontro com a imprensa e entidades setoriais, na última terça-feira (1/9), no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

O executivo também antecipou a agenda de encontros comerciais que está sendo preparada para a Equipotel, principal vetor de negócios do setor. Na programação as Rodadas de Negócios Food Service e Hotéis/Motéis com os grandes compradores da cadeia Hospitalidade, Bares & Restaurantes e Serviços; 4º Encontro de Negócios Irmãos Avelino com participação das 20 maiores empresas/distribuidores de food service; Caravanas de Negócios e o Premium Club Plus, programa exclusivo criado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado para aproximar os principais expositores de potenciais compradores.

Para atender a nova realidade desse mercado, a organização do evento vai oferecer aos 60 mil visitantes e profissionais do setor uma programação com mais de 160 horas de conteúdo simultâneo à feira, que reunirá 1.500 marcas do Brasil e do exterior, das quais mais de 150 empresas estão participando pela primeira vez. A programação é composta por workshops, palestras e instalações que somam mais de 20 novos projetos.

Entre as atrações inéditas, o Espaço de Acessibilidade Universal, área de 250 m² apresentará ambientes de convivência e unidades habitacionais concebidos através do conceito internacional de acessibilidade, atendendo as normas técnicas da ABNT. O projeto fica a cargo da Design Universal Arquitetura & Consultoria, com a coordenação do IDT-CEMA e patrocínio da Favorita. “A Equipotel dá essa oportunidade de se estar com os donos de hotéis, bares e restaurantes, para mostrarmos que a inclusão social não é só para atender a legislação, mas também gerar negócios”, disse Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

A Equipotel também será palco de uma manifestação da classe dos chefs de Cozinha. Uniformizados e com cartazes clamando maior responsabilidade ambiental e para o desperdício de alimentos, os chefs farão este ato, batizado de “Movimento Xepa Sustentável”, sob a organização da APC - Associação dos Profissionais de Cozinha. “Queremos conscientizar os profissionais e as pessoas que é possível atingir o desperdício zero”, afirmou o chef e presidente da APC, Marcelo Pinheiro. Cerca de 30 chefs vão percorrer a rua principal do Pavilhão do Anhembi, no dia 15 de setembro, das 16h às 17h.

Fazem parte ainda dos eventos simultâneos as Ilhas Gourmet, com demonstrações ao vivo de receitas com chefs membros da APC; a Equipotel Conference; Food Truck do Saber com consultoria do Sebrae, Ilhas do Conhecimento com palestras gratuitas sobre temas relevantes para o setor; o 4º Encontro de Negócios Irmãos Avelino que reúne as principais marcas do setor de alimentação; Projeto Compradores do Futuro, em parceria com Universidade Anhembi Morumbi; as instalações do Motel Design, em parceria com ABMoteis, Spa Conceito e Hotel Modelo em parceria com a revista Hotelaria Profissional. Este último, um espaço de 450 m² com lobby, recepção, dois apartamentos, academia, cozinha, área de eventos, bar e restaurante e outras instalações.

"Temos uma grande expectativa para essa edição, pois contamos com um espaço completamente comercializado, e parcerias de entidades-chave para um evento completo", avalia o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Equipotel 2015 acontece de 14 a 17 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e reúne apoiadores como FOBH – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Sindal, ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, IDT-Cema - Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, ABG – Associação Brasileira de Governança e Profissionais de Hotelaria, ECD Consultoria; Diefs – Distribuidores Especializados em Food Service, ABmoteis, FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, APC, ABC SPAS, entre outros.

 

Serviço

Equipotel 2015

Data: 14 a 17 de setembro de 2015

Horário: segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (entrada até as 20h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Site oficial: www.equipotel.com.br

 

Fonte: MaxPress