04/09/2015 - Começou seletiva Bar em Bar nas regionais Norte, Nordeste e Noroeste de BH

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Na terça-feira, dia 1º, começou a segunda etapa do Festival Bairro em Bairro, nas regionais Norte, Nordeste e Noroeste de Belo Horizonte – o evento funciona como seletiva para a nova edição do Festival Bar em Bar, festival nacional realizado pela Abrasel desde 2007. Segundo a organizadora do Bairro em Bairro, Daniela Sette, essa será uma grande disputa entre os estabelecimentos e, ao final da competição, os três finalistas de cada regional participarão do Bar em Bar. “Durante o torneio as regionais serão transformadas nas regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. E os bares deverão criar petiscos que apresentem caraterísticas dessas regiões, seja nos ingredientes, no nome ou na forma. Os vencedores serão definidos por júri popular e participarão do Bar em Bar que acontecerá de 05 a 22 de novembro”, informa.

Os objetivos do Bairro em Bairro são fazer com que o consumidor conheça os bares da sua região, dar visibilidade para os estabelecimentos participantes e proporcionar novas experiências ao consumidor com um bom tira-gosto a preços acessíveis. Durante todo o festival o público é convidado para sugerir os bares participantes através do Facebook do Bairro em Bairro, uma forma democrática e que possibilita a participação de todos.

No festival os petiscos deverão ter o preço entre R$ 12 e R$ 39 e servir, no mínimo, duas pessoas.

O Bairro em Bairro estimulará também a circulação das pessoas dentro dos próprios bairros, facilitando o acesso e permitindo que o público possa usar transportes públicos, táxi ou, até mesmo, ir a pé. “Isso ajuda o trânsito, evita engarrafamentos e diminui, inclusive, riscos de acidentes, uma vez que os motoristas poderão deixar o carro em casa e ter diversão garantida”, acrescenta.

O Bairro em Bairro é uma realização da Abrasel em Minas Gerais e da Casa Nova Eventos. Informações pelo telefone  (31) 3286 2446.

 

Calendário Bairro em Bairro:

 

Região Norte e Nordeste de BH – 1/9 a 30/9

Pratos com tema da Região Nordeste do Brasil

Butiquim Medalhão

Jhones Bar Peixes

O Fino do Alho

Barção Moreira

Pier 76

 

Região Noroeste de BH– 1/9 a 30/9

Pratos com tema da Região Sudeste do Brasil

Bar do Véio

Academia da Carne

Botequim Demerval

Gabiroba Butiquim

Vila da Azambuja

Nino Pizzaria

Espetado Bar

Ponto de Prosa

 

Região Leste de BH - 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Sudeste do Brasil

 

Região Oeste de BH - 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Centro-Oeste do Brasil

 

Região Centro-Sul e Barreiro de BH - 15/9 a 15/10

Pratos com tema da Região Sul do Brasil

 

Fonte: JorNow