28/08/2015 - Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia é lançado em Porto Velho

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Após um trabalho técnico intenso e muitas discussões com todos os entes ligados ao setor, acontece nesta quinta-feira (27/08) o lançamento do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (CONETUR), que contará com as presenças de várias autoridades, entre elas representantes da Câmara do Comércio da Bolívia e Peru, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), e de empresários dos segmentos de hotelaria, agências de viagens, operadoras de turismo e alimentação.

O lançamento do CONETUR aconteceu durante o “1º Seminário de Turismo da Fecomércio”, que está sendo realizado ontem (27) e hoje, com atividades de workshops e oficinas. Dentro da programação, ocorrerá ainda a palestra “Principais Conceitos e Estratégias para o setor do Comércio”, com a gerente de Carteira de Serviços do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreira Lima. As atividades envolvem ainda técnicas de atendimento ao turista, gastronomia regional e segurança alimentar.

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Araujo Coelho, o objetivo do CONETUR é o de apoiar as categorias econômicas de turismo e ser um canal de diálogo com o poder público, trabalhando o turismo como atividade geradora de emprego, renda e desenvolvimento local, garantindo políticas que reconheçam a importância do setor para a economia.

O CONETUR reúne as principais entidades privadas e públicas do segmento em Rondônia, funcionando como uma intermediadora entre as ações de planejamento e as de execução. Fazem parte do Conselho Empresarial de Turismo a Fecomércio, Sebrae, Iphan, Sindhotel/RO, Semdestur, Arom, Sirecom/RO, Setur, Sindilojas/RO, Srte/RO, Sesc/RO, Sidiber, Senac/RO, Singaro/RO, Sindielétrico, Sinfarmacia/RO, Secovi/RO, Sinvsul/RO, Abrasel, Conventions & Visitors Bureau, Sepd/RO, Sinalimentos/RO, Sindipeças/RO, Simper/RO e Abav/RO.

 

Fonte: Gente de Opinião