20/08/2015 - Novo bar na Inglaterra oferece drinks inaláveis

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Frequentadores podem ficar ébrios ao aspirar bebidas alcoólicas em câmara reservada; especialistas em alcoolismo se posicionaram contra a ideia

 

Uma maneira inovadora de oferecer bebidas alcoólicas para os frequentadores de bares foi criada em Londres, Inglaterra. Um bar chamado Alcoholic Architecture (Arquitetura Alcoólica, em português), cujo slogan é Breathe Responsibly (Respire com Responsabilidade), possui uma câmara reservada envolvida por uma "nuvem" de álcool e energéticos, liberada por umidificadores de ar instalados no ambiente.

A nuvem, então, é absorvida pelo organismo através dos olhos e da pele, nem precisar passar pelo fígado. Em razão disso, a permanência máxima permitida na câmara é de 50 minutos. O A.A. - não confundir com o oposto Alcoólicos Anônimos - já havia sido criado antes, em 2009, mas não durou muito tempo. Agora, os idealizadores do bar projetam que a nova versão também não se demore por um longo período funcionando.

A imprensa do Reino Unido afirma que especialistas em alcoolismo são absolutamente contra a ideia do bar, o que tem gerado controvérsia nas ilhas britânicas.

 

Fonte: Diário de Pernambuco