13/08/2015 - Claude Troisgros no segundo dia do 27º Congresso Nacional Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O francês contou um pouco sobre a sua história como cozinheiro na 3ª geração da família Troisgros durante a palestra "Os desafios da sucessão familiar"

 

A tarde do segundo dia de Congresso Nacional da Abrasel contou com a apresentação do renomado chef e apresentador Claude Troisgros. O francês contou um pouco sobre a sua história como cozinheiro na 3ª geração da família Troisgros durante a palestra "Os desafios da sucessão familiar". "A cozinha evoluiu de uma maneira inacreditável, hoje é totalmente diferente do que meu pai e meu tio passaram", falou.

Para Claude, ao passar o negócio de pai para filho é importante encontrar uma harmonia, respeitando o espaço de cada um. "Tenho a oportunidade de passar minha experiência para os meus filhos com tranquilidade, está sendo uma experiência de muito respeito", contou.

Ao ser perguntado sobre a influência da família Troisgros na gastronomia, Claude respondeu que foi principalmente nas décadas de 60/70, época do movimento Nouvelle Coisini. "Mudou totalmente a direção da cozinha, trouxe a criatividade e abriu as portas para outros movimentos, como a cozinha molecular", explicou.

Durante a sua apresentação, Claude e o seu fiel escudeiro, o chef João Batista, prepararam ao vivo a receita de coelho ao vinho tinto com fettuccine de palmito pupunha e molho de açaí. "É um prato que une tradição e modernidade", afirmou. Os profissionais apresentam juntos o programa "Que Marravilha" no canal GNT.