13/08/2015 - 20º Festival do Camarão de Ilhabela (SP) reforça diversidade gastronômica

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento terá shows de jazz e blues no tradicional “Boteco do Camarão” em área coberta na Vila

 

O 20º Festival do Camarão de Ilhabela, organizado em conjunto pela Associação Comercial e Prefeitura de Ilhabela, começa no próximo sábado (15/8) e prossegue até 30 de agosto. O evento terá a participação de 40 restaurantes, que criaram em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival comercializados a preços diferenciados.

Um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento terá o patrocínio da Transpetro e o apoio institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel).

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini Neto, a diversidade apresentada pelos restaurantes participantes “é uma demonstração evidente da força gastronômica do arquipélago”.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reforça a importância do festival para o turismo e economia da cidade. “O Festival do Camarão chega a sua 20ª edição como um dos principais eventos da cidade, pois proporciona lazer e entretenimento para os moradores fomenta o turismo no período de baixa temporada e aquece a nossa economia”, destacou Colucci.

 

Boteco do Camarão

Além dos restaurantes, outra atração é o “Boteco do Camarão”, que será realizado em uma grande estrutura coberta montada na Vila (centro histórico), em três finais de semana (15 e 16, 21 a 23 e 28 a 30 de agosto), sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Neste espaço, 25 dos restaurantes participantes do festival comercializam petiscos à base de camarão. Neste ano, o Jazz e o Blues serão os estilos musicais dos oito shows programados.

No espaço, haverá a “Cozinha Show”, apresentação de pratos por chefs dos restaurantes participantes e Mostra de Cozinha Caiçara, com pratos preparados por integrantes das comunidades tradicionais, além da Cozinha Kids no dia 15 de agosto.

 

Fonte: Portal R3