12/08/2015 - Começa hoje 27º Congresso Nacional Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Objetivo do encontro é debater a construção de cidades onde o empreender seja mais simples e os cidadãos tenham melhor qualidade de vida

 

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove hoje e amanhã, dias 12 e 13 de agosto, em Brasília (Iesb da Asa Sul), o 27º Congresso Nacional da Abrasel. O objetivo do encontro é debater a construção de cidades onde o empreender seja mais simples e os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. O evento em Brasília é o ponto alto de encontro do setor durante o ano. Acontecem juntos o Mesa ao Vivo Brasília, promovido pela revista Prazeres da Mesa, e a Vinum Brasilis.

Entre os destaques do congresso está a palestra “Urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida”. Weber Sutti, da Prefeitura de São Paulo, falará sobre a conexão íntima entre estes três pontos e o papel dos bares e restaurantes na transformação das ruas. Na sequência, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), Haroldo Pinheiro, e o editor-chefe do site Planeta Sustentável (grupo Abril), Matthew Shirts, apresentarão seus pontos de vista sobre os temas abordados pelo assessor.

O congresso contará ainda com a palestra do diretor de estabelecimentos da Sodexo, Alberto Weisser, que falará um pouco sobre o perfil e os segredos dos consumidores. Os empresários e sócios da casa Le Jazz, Gil Carvalhosa, Paulo Bitelman e Chico Ferreira falarão ao público sobre o tema: Como Conciliar Alto Desempenho com Baixo Custo. Os chefs Claude Troisgros e Laurent Suaudeau contarão um pouco sobre como enxergam o setor e seus respectivos negócios, abordando os desafios de uma operação multiplataforma e também a importância da equipe para o sucesso do empreendimento. Já para falar de alimentos orgânicos como tendência de consumo e interfaces com bares e restaurantes, a chef e apresentadora Bela Gil marcará presença.

O 27º Congresso Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel, Prazeres da Mesa e Iesb, com parceria da Vinum Brasilis e conta com patrocínios da Ambev, Ecolab, GetNet, Sodexo, Sebrae e Souza Cruz, com apoio de mídia do Correio Braziliense. Assinantes do Correio Braziliense, Slow Food e estudantes têm descontos para participar do evento. Haverá inscrição no local do evento.

Saiba mais: www.congressoabrasel.com.br

 

Fonte: Fecomércio DF