06/08/2015 - Abrasel abre quinta regional em Minas Gerais na região do Triângulo Mineiro

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A quinta regional em Minas abrange quatro microrregionais, totalizando 35 municípios

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou, dia 4 de agosto, terça-feira, a solenidade de fundação da regional Triângulo Mineiro. Assim passou para cinco representações no Estado, já que a entidade contava com as regionais da Zona da Mata, Campo das Vertentes, Pico da Bandeira e União Oeste. Esta é a 19ª regional da Abrasel no Brasil.

O evento, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), com o SEBRAE, com o Programa Empreender e com o Grupo Udifoods, em Uberlândia, aconteceu na sede da Aciub (Avenida Vasconcelos Costa, 1500 – Bairro Martins), às 18h30. Na ocasião, foram eleitos e empossados os conselheiros de administração e fiscal para o triênio de 2015/2018.

Além da fundação da Abrasel Triângulo Mineiro, também foi lançado o festival gastronômico “Uberlândia A’gosto 2015” e a mesa redonda “Perspectiva no Setor Gastronômico em 2016”, com a participação do presidente da Abrasel em Minas, Fernando Júnior e do presidente da comissão de ética da Associação Brasileira de Franchising, Delfino Golfeto.

Fernando Júnior está otimista com novos representantes no Estado. Segundo ele, a criação da Abrasel Triângulo Mineiro representa um importante avanço para o setor na região. “A instituição tem priorizado cada vez mais a interiorização de suas ações. Tenho certeza de que, com o apoio da Abrasel, o setor ficará ainda mais forte e ganhará cada vez mais notoriedade”, salienta.

“Incluída no desenvolvimento econômico de Uberlândia e região, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) tem como uma de suas iniciativas, há 15 anos, o “Programa Empreender”, programa nacional de desenvolvimento setorial, com o apoio do Sebrae. Ao longo destes anos foram realizadas diversas ações, desde treinamentos específicos dos empresários, de seus colaboradores, mesas redondas e aproximação de entidades”, detalha o representante a Aciub, Gabriel Almeida.

Assim surgiu a oportunidade da fundação da regional Abrasel Triângulo Mineiro, através da necessidade de representatividade, posicionamento, organização, união do setor e força setorial para diversas demandas. “Desta maneira, estamos muito motivados com esta vinda, certo do trabalho pela frente, mas cientes das oportunidades e crescimento que podem ser gerados através da Abrasel, que possui influência, confiabilidade, união do setor, informações pertinentes, visibilidade, rede de contatos, credibilidade, apoio, oportunidades e suporte”, elogia Gabriel Almeida.

A quinta regional em Minas abrange quatro microrregionais, totalizando 35 municípios distribuídos pelas: Microrregião de Uberlândia (Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata, Tupaciguara e Uberlândia). Microrregião de Uberaba (Conceição das Alagoas, Delta, Campo Florido, Conquista, Veríssimo, Água Comprida e Uberaba), Microrregião de Frutal (Campina Verde, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, São Francisco de Sales, União de Minas e Frutal) e Microrregião de Ituiutaba (Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba).

 

 

Sobre a Abrasel

Criada com a missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil, a Abrasel tem investido constantemente em seu projeto de expansão e hoje está presente com suas seccionais em 27 estados brasileiros e 19 regionais.

A seccional da Abrasel em Minas Gerais foi fundada em 27 de novembro de 1987. No Estado, o setor de alimentação fora do lar é composto por 105 mil e 598 empresas, que geram mais de 630 mil empregos diretos e movimentação financeira em torno de 22 bilhões de reais a cada ano. Já em Belo Horizonte, o segmento conta com 18 mil e 613 empresas, gera mais de 112 mil empregos diretos e movimentação financeira da ordem de 4,5 bilhões anuais.

 

Fonte: Abrasel em Minas Gerais