05/08/2015 - Circuito da Praça de Liberdade (BH) ganhará Casa da Gastronomia

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Localizada na rua da Bahia, ao lado da Prodemge, casa será ponto de divulgação da culinária mineira, tão característica pelos seus temperos e aromas

 

O Circuito da Praça da Liberdade vai ganhar uma nova atração.  A Casa de Gastronomia da Praça será inaugurada no local cedido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), localizado na rua da Bahia, ao lado da Prodemge.

O local será ponto de divulgação da culinária mineira, tão característica pelos seus temperos e aromas. Entre as atrações marcadas para acontecer na Casa, estão previstos eventos, demonstrações, intercâmbio de receitas da alta gastronomia com os ingredientes e pratos típicos.

“A Casa vem consolidar a gastronomia enquanto vetor de desenvolvimento socioeconômico para o Estado, bem como sua grande relevância cultural para a formação da identidade do povo mineiro”, afirma o secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa, durante o anúncio da nova Casa de Gastronomia.

O imóvel usado será reformado por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).  A Casa da Gastronomia envolverá, em caráter permanente, a atuação da coordenadoria de Gastronomia da Setur.

Outros órgãos ou instituições públicos ou privados, tais como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), a Associação Mineira de Supermercados (Amis), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Mercado Central, a Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), dentre outros.

 

Fonte: O Tempo