05/08/2015 - Produtos dos APLs serão degustados por representantes de bares e restaurantes

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ação acontece nesta quarta-feira, 5, no Restaurante Bodega do Sertão

 

 

Representando mais uma etapa dentro da ação de inclusão dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) na atividade turística de Alagoas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realiza um momento de degustação dos produtos que devem ser inseridos nas redes de bares e restaurantes do estado.

A atividade acontece nesta quarta-feira (5), às 16h, no Restaurante Bodega do Sertão, destinada aos representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Alagoas (Abrasel).

Com foco nos APLs de Fruticultura, do Vale do Mundaú; e Mandioca, no Agreste, os gestores dos respectivos arranjos deverão expor seus produtos e apresentar um panorama geral sobre o atual cenário dos Arranjos Produtos Locais em Alagoas, destacando a capacidade de produção, localização dos arranjos, dentre outras informações.

“Esse é um momento de atuação dos principais envolvidos nessa parceria, apresentando os produtos dos APLs de forma concreta, para que seja entendido seu forte potencial no segmento do turismo em Alagoas”, afirma o gerente de Monitoramento de APLs da Sedetur, Everson Pontes.

Para a degustação, serão oferecidas frutas desidratadas e suco de laranja mista, produzidos na região Vale do Mundaú e de forte potencial comercial, além de farinhas de mandioca e da farinha utilizada na produção de tapioca.

Destacando a função econômica da produção agropecuária e a capacidade do segmento na potencialização do turismo, a intenção é que a produção da agricultura familiar funcione como atrativo natural e autêntico da região, agregando valor às experiências turísticas dos visitantes.

 

Fonte: Agência Alagoas