23/07/2015 - Movimento em bares e restaurantes tem queda em São Paulo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Movimento em bares e restaurantes da capital, caiu 8% em relação ao primeiro trimestre de 2015, e 13% em relação ao mesmo período em 2014

 

Segundo pesquisa realizada pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo, o movimento em bares e restaurantes da capital, caiu 8% em relação ao primeiro trimestre de 2015, e 13% em relação ao mesmo período em 2014. Alguns estabelecimentos conseguiram manter o movimento equilibrado, no entanto, a maioria amargou perdas.

A entidade reuniu empresários de todo país no 23º Encontro Regional, realizado em junho, para discutir e gerar soluções especificas para a crise no setor. Na visão da Abrasel SP, apenas contendo ou até reduzindo os custos e repassando essas reduções para o cardápio, haverá solução ainda este ano.

Entre as sugestões dos especialistas para diminuir os custos, estão ações voltadas a redução de desperdício e burocracia, negociação com fornecedores, aquisição de equipamentos e maior meu ip informatização, aperfeiçoamento da gestão administrativa, financeira e de pessoal, e marketing mais agressivo.

As atividades da Abrasel são voltadas a contenção de custos que vem dos governos (municipais, estaduais e federal) e dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), especialmente as leis onerosas e restritivas, aumento de tributos, e as condenações inovadoras na Justiça do Trabalho. A Associação também investe em parcerias culturais, eventos, e festivais para manter o entusiasmo dos consumidores pelo lazer, sociabilidade e gastronomia, possíveis nos bares e restaurantes.

“Acreditamos que se obtidas essas metas ou até parte delas, o setor poderá sair da crise ainda este ano e ajudar a alavancar a economia e o emprego. A situação será discutida novamente no Congresso Nacional da Abrasel, marcado para 11 de agosto, em Brasília”, comenta Percival Maricato, presidente da Abrasel em São Paulo.| www.abrasel.com.br.

 

Fonte: Portal Fator Brasil