17/07/2015 - Brasília na rota do vinho

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

VIII Vinum Brasilis se destaca no calendário de Brasília como a feira de maior prestígio no segmento de vinhos brasileiros e já tem 15 vinícolas confirmadas para essa edição

 

A Vinum Brasilis segue para sua oitava edição em 2015 com ótimas oportunidades para degustar vinhos nacionais, inclusive com a possibilidade de dezenas de rótulos orgânicos. Este ano a feira será realizada nos dias 12 e 13 de agosto no Centro Universitário IESB Asa Sul (Brasília), em conjunto com o 27º Congresso Nacional Abrasel e o Mesa ao Vivo Brasília. Entre os objetivos está propiciar um amplo conhecimento dos vinhos brasileiros aos alunos, ex-alunos, chefs e futuros chefs de cozinha que se formarão nessa entidade, além de despertar maior interesse dos empresários em trabalhar com vinhos brasileiros nos restaurantes.

Apontada como a maior feira exclusiva de vinhos brasileiros do país, o evento terá algumas novidades: a Vinum Brasilis oferecerá aos participantes que comprarem acima de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) um cupom para concorrer a diversos prêmios, incluindo garrafas de vinho, jantares em restaurantes renomados de Brasília e o prêmio especial, um final de semana para Bento Gonçalves (RS), com passagem aérea para dois ganhadores e um acompanhante, hospedagem e traslado do aeroporto para o hotel.

Além disso, haverá serviço de transporte gratuito para algumas regiões de Brasília para quem participar do evento. Afinal, com tantos rótulos, é impossível não degustar várias marcas. Visitantes que residem na Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Octogonal e Sudoeste contarão com o transporte amigo Vinum.

O evento alcançou tamanha relevância que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) já o incluiu no calendário oficial do Circuito Brasileiro de Degustação, realizado nas principais capitais do país, com o objetivo de fomentar a indústria Vitivinícola Brasileira. “Importante destacar o crescimento e a grande repercussão da cobertura do evento no âmbito nacional, com participação de jornalistas e blogueiros de  diversos estados que  todo ano se dirigem à Capital Federal para a cobertura exclusiva  do evento” ressalta Petrus Elesbão, organizador do Vinum Brasilis.

Até o momento já estão confirmadas 15 vinícolas, que já colocam à disposição do público cerca de 200 rótulos para degustação dos melhores vinhos produzidos no Brasil. Compõe a lista inicial os vinhedos Aracuri, Aurora, Salton, Pizzato, Casa Valduga, Domno, Maximo Boschi, Don Bonifácio, Hermann, Luiz Argenta, Rio Sol, Lídio Carraro, Perini, Peruzzo, Valmarino.

 

Informações podem ser obtidas através dos telefones  (61) 3443-8996 ou  (61) 9985-6066 e pelo site www.congressoabrasel.com.br