10/07/2015 - Cidade Baixa passa a ser polo gastronômico e cultural em Porto Alegre (RS)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A iniciativa tem o objetivo de buscar melhorias para o bairro

 

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou o decreto que cria oficialmente, a partir de hoje, o polo gastronômico, cultural e de entretenimento da Cidade Baixa. A iniciativa, que vinha sendo discutida desde setembro, reunirá representantes dos comerciantes, dos moradores e do poder público, com o objetivo de buscar melhorias para o bairro.

Segundo o decreto, assinado na ultima terça durante a inauguração da sede da Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa (Abresciba), localizada na rua João Alfredo, fica criado um comitê gestor para o polo. Além de uma cadeira da Abresciba, também terão vaga a Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL), o Sebrae, a Abrasel, o Sindha e três entidades de moradores.

"Com a oficialização, facilitará a busca por recursos junto à iniciativa privada para que sejam investidos no bairro", comenta Moacir Biasibetti, presidente da Abresciba, entidade hoje com cerca de 70 associados. "O momento agora é de organização, de criar os regimentos e cronogramas, mas o mais importante é a criação desse fórum de discussão entre todos os entes, que será o comitê gestor", complementa o consultor ligado ao projeto, Miguel Ribeiro, que prevê, agora, a busca por novos associados.

 

Fonte: Jornal do Comercio