09/07/2015 - Prefeitura de Teresina realizará Festival Gastronômico Maria Izabel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Festival conta com o apoio da Abrasel

 

A Prefeitura de Teresina, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Governo do Estado, vai realizar, de 23 a 30 de agosto, o Festival Gastronômico Maria Izabel, com a participação de 30 meios de alimentação, estudantes de cursos de gastronomia de instituições de ensino da capital e cheffs de renome nacional.

Na tarde da última segunda-feira (06) o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Fábio Nery, esteve reunido com a curadora do Festival, a chef Ana Luiza Trajano, e com as chefs Flávia Quaresma, Mônica Rangel, Neka Mena Barreto e Fábio Vieira. O secretário colocou a secretaria à disposição do evento.

Fábio também deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância da culinária de Teresina no cenário nacional. “Temos muito o que contribuir para a gastronomia do país e essa descoberta será feita por estes chefs e levada para todo o Brasil. Além dos nossos temperos e receitas, existem várias histórias por trás disso tudo, como milagres atribuídos a elas e outras particularidades, importantes de serem conhecidas”, disse.

O Festival contará com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel).

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina