08/07/2015 - Secretário Nacional de Políticas de Turismo toma posse

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Representantes da Abrasel estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com a presença do atual secretário de turismo do Distrito Federal, Jaime Recena.

 


Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves

 

A cerimônia de posse do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Raimundo Coimbra Junior aconteceu na manhã de ontem (7) no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). "Em um ano de ajustes, entendo que o turismo pode ser uma das saídas do País”, disse o novo secretário. O ministro do Turismo, Henrique Alves, e demais autoridades participam do ato. O presidente executivo, Paulo Solmucci Junior, e o diretor de relações institucionais da Abrasel, Newton Garcia, estiveram presentes. O já presidente da Abrasel no DF e atual secretário de turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, também compareceu à cerimônia.

 

Na ocasião, o ministro do Turismo destacou a importância da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, além de agradecer e elogiar as realizações do antecessor no cargo da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, o atual presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. “Lummertz deixou um legado consistente para o turismo e se empenhou diariamente em inovar o setor, unindo forças de empresários e órgãos públicos. Trabalhamos, a partir de agora, para modernizar nossa Embratur e posicionar o Brasil como um dos melhores destinos do mundo”, disse Alves.

 

A Secretaria Nacional de Políticas do Turismo (SNPTur) é responsável pela formulação, elaboração e monitoramento de políticas nacionais de turismo, de acordo com as diretrizes e subsídios propostos pelo Conselho Nacional de Turismo. Cabe à Secretaria alinhar ações com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo e os Conselhos Estaduais de Turismo. Estão sob sua alçada os departamentos de Produtos e Destinos; Estudos e Pesquisas e Marketing Nacional, além de quatro coordenações: de Proteção à Infância, Gestão de Planejamento, Análise de Projetos e de Monitoramento, Fiscalização e Avaliação de Convênios.

 

Natural do município de Filadélfia (TO), Junior Coimbra destacou-se na liberação de recursos para revitalizar balneários, implantar orlas e modernizar a infraestrutura do setor no estado de Tocantins, como deputado federal (2011). Ainda no estado, Coimbra atuou como deputado estadual (2003 e de 2010), vereador de Palmas (2001) e prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993). É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e mantém o cargo de diretor nacional de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (2015-2016), entidade membro do Conselho Nacional de Turismo.

 

 

Fonte: Com informações do MTur e do jornal Mercado & Eventos. Todas as fotos são de Lula Lopes/Setur-DF