02/07/2015 - Debates de alto nível em Bras

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

27º Congresso Nacional Abrasel acontece de 11 a 13 de agosto na capital federal e traz os maiores nomes da alimentação fora do lar (AFL) para discutir o setor

 

O empresário Arri Coser, os chefs Claude Troigros e Bela Gil, o urbanista Jaime Lerner, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (em confirmação), o crítico gastronômico Laurent Suaudeau e gurus do marketing digital (Facebook, Google e Groupon). O que esse grupo de renome tem em comum? Nos dia 12 e 13 de agosto estarão reunidos no 27º Congresso Nacional Abrasel para debater a construção de cidades onde o empreender seja mais simples e os cidadãos tenham melhor qualidade de vida.

Este ano, o maior evento de geração de inteligência do setor traz como tema “A partir das ruas, simplifica Brasil”. Junto do Congresso, acontecem ainda o Mesa ao Vivo Brasília, promovido pela revista Prazeres da Mesa, e a Vinum Brasilis - maior mostra de vinhos nacionais realizada fora do Rio Grande do Sul. “Ter acesso a uma programação de altíssimo nível e se relacionar com as maiores lideranças e empresários da AFL no Brasil num mesmo lugar é uma oportunidade de ouro. O evento em Brasília é o ponto alto de encontro do setor durante o ano”, avalia o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

Para falar de ruas vivas e das cidades com o jeito Abrasel de ser - onde o comércio se movimenta e o empreender é mais fácil e onde as pessoas circulam com tranquilidade, desfrutando de mais qualidade de vida - o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se une a uma das maiores referências mundiais em urbanismo, o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner. Juntos eles lideram um time especial de urbanistas num debate em torno da relação íntima ente urbanismo, empreendedorismo, qualidade de vida e o papel dos bares e restaurantes na transformação das ruas.

O Congresso traz ainda um conjunto de palestras de alto nível, que ensinam tanto quanto um MBA. Um dos destaques do Congresso é o painel que reúne gurus do marketing digital: Google, Facebook e Groupon vêm mostrar como a tecnologia pode alavancar pequenos e médios negócios. Além disso, o empresário da NB Steak e ex-Fogo de Chão, Arri Coser, trará estratégias para a construção de grandes marcas. Já o diretor da Sodexo, Alberto Weisser, expõe o perfil e os segredos dos consumidores e mostra como conquista-los. O proprietário das casas Le Jazz, Gil Carvalhosa, fala sobre como conciliar alto desempenho com baixo custo, uma receita de negócios muito bem sucedida.

Os renomados chefs Claude Troisgros e Laurent Suaudeau contam sobre como enxergam o setor e seus respectivos negócios, abordando os desafios de uma operação multiplataforma e também a importância da equipe para o sucesso do empreendimento, ressaltando o recrutamento de novos talentos. Já para falar de alimentos orgânicos como tendência de consumo e interfaces com bares e restaurantes, a chef e apresentadora Bela Gil marcará presença.

O 27º Congresso Nacional Abrasel é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o IESB, conta com patrocínios da Ambev, Ecolab, Sebrae e Souza Cruz e apoio de mídia do Correio Braziliense.

Mais informações sobre palestras e inscrições no site www.congressoabrasel.com.br. Associados Abrasel e participantes das caravanas têm descontos para participar do evento.

 

Serviço

27º Congresso Nacional Abrasel

Data: 11 a 13 de agosto

Horário: 10h às 21h30

Local: IESB* - Sgas, Quadras 613 /614, Lotes 97/98, Av. L2, Asa Sul – Brasília/DF

Informações: *Estacionamento no local

Informações: www.congressoabrasel.com.br