01/07/2015 - Abrasel funda quarta regional em Minas Gerais

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Regional união oeste sediada em Divinópolis

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) empossou o primeiro conselho de administração e fiscal da regional União Oeste – Mesorregião Oeste de Minas Gerais, numa solenidade prestigiada por autoridades e empresários do setor, na última segunda-feira, 29, em Divinópolis. Marcaram presença o representante do Sebrae, Guilherme de Paula Rabelo, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Sr. Marcelo Bonfim, o realizador do Festival Prato da Casa, Sr. Gustavo Henrique Rocha Bicalho, o Deputado Estadual, Sr. Fabiano Tolentino e o Prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo.

Na ocasião, foi empossado o Conselho de Administração e Fiscal que é formado por Juliano Alberth Alves de Almeida - Cervejaria e Pizzaria Pitangas, Danilo Gonçalves Pereira – Peixe Dourado, Wesley José da Silva – A Grande Fatia, Humberto César Silveira – Dia Útil, Fabiana da Silva Siqueira – Rapabox, Paulo Silva – Barroco, Maxwel Matheus Barbosa Fraga – Rota 635, José Libério Teles da Fonseca – Recando do Jacarandá e Rodrigo Fernando Batista – The Vibe.

O presidente da regional é o empresário Juliano Alberth Alves de Almeida, que abriu a Cervejaria e Pizzaria Pitangas em 2011, mas possui uma trajetória de 25 anos na área. Começou a trabalhar aos 13 anos em bares e restaurantes e, foi garçom durante 15 anos. Almeida afirma que a regional era uma necessidade real há alguns anos. “Temos muito trabalho pela frente e estamos totalmente preparados para os desafios que certamente surgirão pelo caminho. Somos uma equipe muito unida e disposta a deixar nossa marca enquanto estivermos à frente da Abrasel União Oeste”, salienta.

Para o presidente da Abrasel em MG, Fernando Júnior, a criação da regional representa um importante avanço para o setor. “A instituição tem priorizado cada vez mais a interiorização de suas ações. Tenho certeza de que, com o apoio da Abrasel, o segmento ficará ainda mais forte e ganhará cada vez mais notoriedade”, salienta Júnior que ainda destaca a importância do apoio e da parceria do Sebrae e do Festival Prato da Casa e de seus realizadores na fundação da regional.

 

 

A quarta regional em Minas abrangerá 49 municípios distribuídos por: Microrregião Divinópolis (Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Itaúna, Nova Serrana, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste); Microrregião Campo Belo (Aguanil, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais, Perdões, Santana do Jacaré); Microrregião Formiga (Arcos, Camacho, Córrego Fundo, Formiga, Itapecerica, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta); Microrregião Oliveira (Bom Sucesso, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Ibituruna, Oliveira, Passa Tempo, Piracema, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula e Microrregião Piumhí (Bambuí, Córrego Danta, Doresópolis, Iguatama, Medeiros, Piumhi, São Roque de Minas, Tapiraí, Vargem Bonita).

 

Sobre a Abrasel

Criada com a missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil, a Abrasel tem investido constantemente em seu projeto de expansão e hoje está presente com suas seccionais em 27 estados brasileiros e 17 regionais.

A seccional da Abrasel em Minas Gerais foi fundada em 27 de novembro de 1987. No Estado, o setor de alimentação fora do lar é composto por 105.598 empresas, que geram mais de 630.000 empregos diretos e movimentação financeira em torno de 22 bilhões de reais a cada ano.

 

Fonte: Abrasel