26/06/2015 - Aplicativo com guia de restaurantes e hoteis é lançado em Jaraguá do Sul (SC)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Núcleos de Gastronomia, Panificação e Hotelaria da Acijs/Apevi criaram o projeto

 

 

A partir desta agora, quem tiver dúvidas sobre onde comer ou se hospedar em Jaraguá do Sul poderá acessar as opções da cidade da palma da mão. Três núcleos da Acijs/Apevi lançaram, na noite desta segunda-feira, um aplicado e um site que listam os restaurantes, padarias e hotéis jaraguaenses. Encontre Jaraguá é o nome do projeto que já está disponível para os usuários.

Os núcleos de Gastronomia, Panificação e Hotelaria se reuniram para concretizar a iniciativa, que foi feita através do projeto Empreender Competitivo, do Sebrae. Por enquanto, 22 estabelecimentos (oito de gastronomia, nove de panificação e cinco hotéis) fazem parte da lista.

O objetivo, porém, é cadastrar o máximo de pontos comerciais possível, criando um guia completo para os usuários. Mais que trazer informações sobre cada local, o Encontre Jaraguá oferece um mapa interativo, no qual é possível selecionar os tipos de estabelecimentos que se procura.

O coordenador do Núcleo de Gastronomia da Acijs/Apevi, Odinei Schappo, conta que o foco inicial era apenas comercial. Porém, parcerias aumentaram a esfera de ação da iniciativa. Pontos turísticos também foram incluídos no mapa, assim com pontos de táxis. E quem quer saber a programação da semana na cidade poderá acompanhar ali também: a agenda cultural será disponibilizada com as atrações.

- Queremos mostrar para as pessoas o que temos de opções na cidade, às vezes nem os moradores sabem _ comenta Odinei.

Pensando em como atrair os usuários, o aplicativo e o site irão ofertar descontos: quem se cadastra pode utilizar o número do CPF para descontos nos produtos de alguns estabelecimentos.

Foram oito meses de trabalho para a criação do portal e do aplicativo. Por enquanto, o aplicativo é disponível apenas para Android, mas em poucas semanas os usuários do iOS também terão acesso ao Encontre Jaraguá.

 

Fonte: A Notícia