19/06/2015 - Google tem agora menus de fast food completos em seu buscador

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Cardápio completo das grandes redes de fastfood e informações nutricionais em poucos segundos

 

A Google continua sua eterna jornada para se tornar um instrumento essencial de nossas vidas diárias. Enquanto o seu contador de calorias não é lançado, a empresa está se focando em dar uma resposta rápida para seus usuários que pesquisam por lanches tradicionais de cadeias de fast food. Agora você tem como saber as calorias do que você vai comer em poucos segundos.

Para acessar basta digitar "calorias BigMac" (substitua aqui pelo sanduíche de sua preferência), ou falar a mesma coisa depois de mencionar "Ok Google" para o seu celular. O resultado será uma pequena caixinha com todas as informações nutricionais sobre o lanche que você está prestes a comer, como calorias, total de carboidratos, ferro, proteínas, gorduras e etc... São informações bem semelhantes aquelas que você encontra em aplicativos de saúde e exercícios como o MyFitnessPal.

Você também pode procurar pelo cardápio completo das grandes redes de fastfood, e clicar em cada um dos itens para ver as informações nutricionais. Se você digitar "calorias Burger King" terá acesso a este menu especial, onde você pode entender melhor o que está sendo vendido no menu do restaurante (e que um Whopper triplo como o da foto acima tem 1,160 calorias o que é quase tudo que você deveria comer em um dia inteiro de uma vez só).

 

Fonte: Tudo Celular