17/06/2015 - Tem início hoje o Festival de Turismo das Cataratas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Festival possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul

 

O Festival de Turismo das Cataratas está em sua décima edição e acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da Região Sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatizar as inovações tecnológicas, estimular a produção e disseminação da ciência, capacitar profissionais, impactando positivamente em toda a cadeira produtiva do turismo local e da região.

O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, os guias de turismo, as cias aéreas, os bares e restaurantes, as empresas de transportes, as instituições governamentais, o trade, os profissionais de áreas afins.

O Festival de Turismo das Cataratas traz a inovação digital que possibilita a troca de informações digitais na feira de negócios, em substituição dos materiais impressos.

Para contratar o serviço, terá um dispositivo em seu estande com as informações digitais fornecidas pela empresa, na qual o participante pode captar com o celular Android ou iPhone. Essa ação busca a diminuição da utilização dos recursos naturais.

Para essa edição, o planejamento e as expectativas são alcançar números e qualidade maior. Os eventos que vão ser apresentados são: Feira de Turismo e Negócios, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Expo Hotel Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão E-Marketing Cataratas, Salão M.I.C.E. Cataratas.

Os eventos paralelos são: Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, as visitas aos atrativos e os eventos sociais.

Como tradição, o evento recebe caravanas de vários Estados brasileiros, além da Argentina e Paraguai.

 

Fonte: Promoview