16/06/2015 - Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais acontece em agosto em Porto Alegre

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Encontro analisará o mercado brasileiro, um dos maiores consumidores mundiais de cerveja, e seus números expressivos como faturamento de R$ 2 bilhões por ano, mais de 300 empresas atuantes e crescimento de 50% nos últimos dois anos

 

O Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais, a BIER ART BRASIL 2015, evento especializado no universo cervejeiro, será realizado no Centro de Eventos Quality Hotel, entre os dias 6 e 8 de Agosto, em Porto Alegre.

A proposta do Congresso é ter uma programação inovadora ao contar com ministrantes de cursos e palestrantes renomados. Paralelo ao evento acontecerá a Feira de Negócios, que terá a participação de expositores, proporcionando ao visitantes a possibilidade de conhecer os produtos em exposição e as novas tecnologias.

“A BIER ART BRASIL irá reunir nesses três dias workshops, cursos, jantar harmonizado, visitas técnicas, palestras, além de uma feira de negócios. É uma oportunidade única para os profissionais e iniciantes que buscam conhecimento e inspiração para o próximo gole”, declara o diretor da MR Branding Eventos, Mauro Reginato.

 

Palestrantes confirmados:

Fernanda Fregonesi, Mauricio Coutinho Ferreira, Matheus Aredes, Fernanda Meybom, Daniela Fernanda Costa, Tatiana Miedzinnski, Isis Petrusinas, Jürgen Wischermann Jr., Paulo Campello e Edu Pelizzon.

 

Serviço:

BIER ART BRASIL 2015

Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais

Local: Centro de Eventos Quality Hotel

Endereço: Rua Comendador Caminha, 42 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Contato:  (51) 9298-9648

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site: www.bierartbrasil.jimdo.com

 

Dados do universo cervejeiro

Os números impressionam. Segundo a Associação Brasileira de micro cervejarias, cerca de 300 empresas no segmento, desde nanocervejarias com abrangência local até empresas de porte nacional atuam no universo cervejeiro, movimentando variados setores como importadores de insumos e fabricantes de tampas. O mercado de cervejas apresentou um crescimento de 50% nos últimos dois anos e um faturamento de cerca de R$ 2 milhões por ano.

O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. A média anual de litros consumidos por cada habitante cresce ano a ano. Em pesquisa realizada pelo IBOPE, em Novembro de 2013, revelou que a cerveja é a bebida preferida em 2/3 dos brasileiros para comemorações, alcançando 64% de preferência.

Segundo a ABRABE - Associação Brasileira de Bebidas - enquanto a classe C opta pelas grandes marcas, as classes A e B buscam produtos que apresentem diferenciação. Atributo fortemente encontrado nas cervejas nacionais, cujo consumo é majoritariamente masculino, com idades entre 18 e 65 anos. As mulheres que as consomem têm entre 30 e 65 anos.

Já para a CervBrasil - Associação Brasileira da Indústria da Cerveja - micro cervejarias e importadoras estão ocupando um importante espaço no mercado nacional. As chamadas cervejas especiais, que reúnem as artesanais, as importadas e as industriais de categorias premium ocupam hoje 5% do mercado e têm previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos.

Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu impressionantes 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do SICOBE - Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal. É um mercado em franca expansão: o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás de Estados Unidos e China, além de superar a Rússia e a Alemanha.

 

Fonte: Feiras do Brasil