11/06/2015 - Para atender ao consumidor, economia e desempenho são destaques do 1.º dia da Fispal Food Service 2015

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Público da alimentação fora do lar se mantém, embora esteja mais seletivo nos gastos, conforme indica pesquisa da Abrasel e Fispal Food Service.

 

A abertura da Fispal Food Service 2015, maior feira de alimentação fora do lar na América Latina, contou, além de um público recorde, com a apresentação do desempenho do setor de foodservice no 1.º trimestre de 2015. O estudo foi desenvolvido pela Abrasel, em parceria com a Fispal Food Service, e indicou, dentre outros, uma manutenção do público que se alimenta fora do lar no Brasil, porém com uma pequena queda real no faturamento da ordem de 2,39% (descontando-se a sazonalidade do período).

Segundo a diretora da Fispal Food Service, Clélia Iwaki, “o que notamos foi uma migração do consumidor de um ticket mais alto para um ticket que se enquadre melhor em nosso atual panorama econômico. Ou seja, o hábito de se alimentar fora do lar, permanece”. A executiva lembra que, atualmente, o consumidor brasileiro gasta de 30 a 40% de sua renda com alimentação fora do lar. Nos EUA, esse índice chega a 60%. “Logo, ainda temos muito potencial, referendado por mudanças sociais que se mantém como a presença da mulher no mercado de trabalho, o trânsito nas grandes cidades, etc.”, disse.

O estudo da Abrasel indicou ainda que o setor de alimentação fora do lar permanece investindo, uma vez que quatro em cada 10 empresários declararam realizar investimentos em seus negócios, em ordem superior a 15% do seu faturamento. Segundo Clélia Iwaki, a pesquisa ratifica nossa percepção de que frente a um cenário de pressões inflacionárias e resistência do consumidor para aumentos de preços, o empresário do setor de alimentação fora do lar está buscando alternativas para o aumento de produtividade e redução de custos. “O destaque da abertura da feira tem sido, justamente, produtos, serviços e maquinários que viabilizem ganhos reais, auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em elevação e consumidor mais seletivo”, afirmou a diretora da feira.

A Fispal Food Service traz uma gama ampla e diversa de opções para os empresários do setor enfrentarem o atual cenário econômico. Destaque para a máquina de lavar louça industrial que utiliza apenas 2,4 litros de água por lavagem, máquinas que produzem, com qualidade, milhares de salgadinhos e doces por hora, refrigeradores e fritadeiras que economizam eletricidade e gás, e até um aplicativo que gerencia todo o processo de venda, desde o menu e pedido, até o fechamento da conta e pagamento. Confira abaixo alguns expositores com novidades voltadas a economia e melhor desempenho.

 

Sobre a Fispal Food Service

A BTS Informa promove, de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 31.ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar. Maior feira do gênero na América Latina, a Fispal irá reunir quase 1.500 marcas expositoras para apresentar novidades, tendências e soluções para toda a cadeia de alimentação fora do lar. A Fispal Food Service ocorre de forma integrada com a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro) e deve reunir um público de cerca de 60 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias buffets, cafeterias, hotéis, além de atrair também os distribuidores e lojistas do setor.

 

Serviço

31.ª Fispal Food Service, 12ª Fispal Sorvetes e Fispal Café

Quando: de 9 a 12 de junho de 2015

Onde: Expo Center Norte – São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme

Horário: das 13h às 21h (entrada até as 20h e até as 18h no dia 12/06)

Investimento: gratuito para profissionais do setor

Inscrições visitantes: www.mbxeventos.net/aolfood2015

 

Fonte: DFreire