01/06/2015 - Google lança sistema de pagamento Android Pay e rivaliza com a Apple

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Serviço fará pagamento quando celular encostar em terminal de compra. Para o Google, sistema funcionará em 700 mil lojas e mil apps nos EUA.

O Google anunciou na última quinta-feira (28) um sistema de pagamento móvel para concorrer com a Apple. Durante sua conferência voltada para desenvolvedores, o Google I/O, a empresa apresentou o Android Pay, que já conta com parceiros como Mc Donalds, Staples, GameStope, Coca-Cola e Nike.

O novo sistema funcionará com tecnologia de aproximação NFC, que realiza os pagamentos assim que um aparelho é encostado ao terminal de compra. Usando o Android Pay, é possível que empresas integrem o sistema em seus aplicativos e mesmo recorrer a outros sistemas como Venno e Paypal.

Para impulsionar o sistema, o Google já possui acordo nos Estados Unidos com Verizon, AT&T e T-Mobile. As três das maiores operadoras do país instalarão o sistema nos celulares vendidos em suas lojas, desde que os aparelhos rodem pelo menos o Android 4.4 Kit Kat e tenha suporte ao NFC. Os aparelhos que possuírem o novo sistema Android M terão acesso direto ao sistema e poderão autorizar transações apenas com as digitais.

Empresas de cartões como American Express, Discover e MasterCard também estão fechando acordos com a empresa para participarem do processo e levarem maior segurança a ele.

Segundo o Google, o Android Pay será liberado aos usuários. A estimativa é que 700 mil lojas norte-americanas aceitem pagamento com o sistema em breve. Estão entre as parceiras lojas de departamento, restaurantes fast food e farmácias. A ferramenta também será integrada a cerca de mil aplicativos, como o serviço de transporte alternativo Uber, o OpenTable, de reservas online, e o Domino’s.

O Android Pay concorrerá diretamente com o Apple Pay, lançado pela fabricante dos iPhones e iPads em setembro de 2014.

 

Fonte: G1