22/05/2015 - Abrasel em Sergipe participa de reunião sobre segurança em pontos turísticos

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Turismo e Esporte participaram do encontro na última terça-feira (19)

 

 

Na terça-feira (19), pela manhã, se reuniram em Aracaju para discutir a segurança nos pontos turísticos da capital, representantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, da Secretaria de Turismo e Esportes, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no estado (Abrasel SE) e da ABIH SE.

Foram apresentadas e avaliadas algumas queixas com relação à prostituição, venda e consumo de drogas, pequenos furtos e som alto. As entidades se comprometeram a tomar medidas com objetivo de melhorar a segurança nas ruas e estabelecimentos, como: troca das viaturas da Polícia Militar, aumento do efetivo nas rondas, além da instalação de câmeras e outros dispositivos de segurança em bares, restaurantes, hotéis e pousadas. A Secretaria de Segurança Pública demonstrou interesse em criar laços mais próximos com o trade turístico.

Estiveram presentes: o secretário de segurança pública, Mendonça Prado, acompanhado do coronel Lunes e delegado Everton; secretário de estado do turismo e do esporte Adilson Júnior; presidente da Abrasel em Sergipe, Augusto José de Carvalho; e a representante da ABIH em Sergipe, Daniela Mesquita.

 

Workshop Abrasel

Dando continuidade ao estreitamento de relacionamento com entidades importantes para o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar, ontem (21), a Abrasel em Sergipe realizou em parceria com o Sebrae, um workshop com representantes do Ministério do Trabalho.

O palestrante foi o auditor chefe da delegacia regional do trabalho, dr. Thiago Laporte e, logo após sua apresentação, foi aberta uma rodada de perguntas e respostas. Na sequência, a especialista em justiça do trabalho, Dayse Almeida, e o especialista em direito tributário, Gustavo Borges, esclareceram dúvidas e deram dicas e orientações sobre este tema para os empresários presentes. Participaram representantes de 30 bares e restaurantes de Sergipe.

 

Fonte: Abrasel Sergipe