22/05/2015 - Comida é o 2º gasto do turista (PR)

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Investimento dos turistas brasileiros na alimentação está entre as principais despesas dos viajantes, atrás apenas do transporte

 

O investimento dos turistas brasileiros na alimentação está entre as principais despesas dos viajantes, atrás apenas do transporte, de acordo com a última pesquisa de Turismo Doméstico do Ministério do Turismo. Com o objetivo de valorizar a culinária e os ingredientes de cada região, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a 10º edição do Festival Brasil Sabor, até 31 de maio, em 80 municípios brasileiros.

Em Curitiba, donos de restaurantes e estudantes de gastronomia ensinam técnicas de preparos especiais e discutir temas relacionados ao segmento da gastronomia. A expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizadora do evento, é que 35 mil menus sejam vendidos, incluindo entrada, prato principal e sobremesa e que 60 mil pessoas participem do evento. A lista de pratos, valores e restaurantes que participam está disponível no site do festival.

 

Fonte: Bem Paraná