CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Iniciativa do Sebrae-PR objetiva estimular a competitividade através da melhoria da gestão dos negócios e da qualidade dos serviços prestados por empresas do setor turístico

 

Esse mês de maio marcou o lançamento oficial, em cidades do interior e na capital, do Selo Qualidade no Turismo do Paraná. Essa iniciativa do Sebrae-PR objetiva estimular a competitividade através da melhoria da gestão dos negócios e da qualidade dos serviços prestados por empresas do setor turístico. Inicialmente, serão priorizadas as áreas de hospedagem e gastronomia.

Com previsão de alcançar, até 2022, cerca de mil empreendimentos do setor, o projeto da Coordenação Estadual de Turismo do Sebrae-PR tem como parceiros a Fecomércio-PR, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Paraná, a Paraná Turismo e as secionais estaduais da Associação Brasileira da Indústria de Hospedagem e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

O lançamento do Selo Qualidade no Turismo do Paraná aconteceu em encontros com lideranças e empreendedores do segmento. O último evento do gênero foi promovido nesse dia 14, em Curitiba, com palestra do especialista Osvaldo Santos. Na oportunidade, falaram a respeito da iniciativa e da parceria, entre outros, Jacques Schinemann (da ABIH-PR), Paikan Mello e Silva (da Fecomércio-PR), Jacó Gimmenes (presidente da Paraná Turismo) e Júlio César Agostini (diretor do Sebrae-PR)

Empresários interessados em obter o selo deverão participar de um processo de treinamento e qualificação. A certificação, depois afixada na fachada, sinalizará ao turista tratar-se de um estabelecimento com diferenciais de qualidade. Além de elevar a competitividade das empresas participantes, o projeto também permitirá agregação de valor aos serviços, reconhecimento técnico e reposicionamento no mercado.

Obtenha mais informações em http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/Selo-de-Qualidade-no-Turismo-do-Paraná, pelo telefone 0800 570 0800, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou indo direto a uma unidade do Sebrae-PR.

 

Fonte: Panorama do Turismo