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Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática traz iniciativas que ajudam empresários do setor a realizar negócios, melhorar a gestão e formar mão de obra especializada

 

Muito mais que um encontro gastronômico, a Japan & Asian Food Show - Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática, promovida pela Francal Feiras de 3 a 5 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, traz iniciativas que ajudam empresários do setor a realizar negócios, melhorar a gestão e formar mão de obra especializada. Evento integra agenda das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade, Navegação e Comércio Brasil-Japão.

Dois fóruns integram a extensa agenda de atividades da Japan & Asian Food Show. Organizado em parceria com o Instituto da Pesca, SIPESP e demais entidades de pesquisa do setor, o Fórum Brasileiro da Indústria de Pescados busca incentivar produtores, processadores, restaurantes e varejo a realizar negócios e desenvolver produtos.

Já o Fórum Brasileiro de Gastronomia Asiática atende demanda de futuros profissionais por conhecimento mais aprofundado e práticas da gastronomia asiática, com uma visão do mercado que não para de crescer.

A Japan Food Show também tem programada seminário sobre Gestão de Temakerias e Restaurantes, organizado em parceria com a ABRESI - Associação Brasileira de Bares, Hotéis e Restaurantes. O objetivo é mostrar práticas corretas de atendimento, serviço e gestão.

Com tanto trabalho, era de se esperar um pouco de alegria aos olhos e estômago, cujas Oficinas de Gastronomia prometem saciar. Chefs renomados convidados dos expositores e entidades parceiras ministrarão aulas sobre a gastronomia asiática. Uma oportunidade para visitantes tirarem dúvidas e trocarem informações com os especialistas.

"A Japan & Asian Food Show é um evento profissional de negócios para a indústria e o mercado da culinária asiática, especialmente desenvolvido para atender a demanda do setor", explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. Abdala observa que os gargalos desse segmento de mercado incluem riscos de perda de referência da culinária japonesa devido a sua expressiva população.

A gerente do evento, Lúcia Cristina de Buone, identifica também a falta de atendimento com os requeridos padrões de excelência como um problema por conta da explosão da demanda. Lúcia Cristina acredita ter espaço para um evento anual dedicado à manutenção e aprimoramento das características tradicionais da culinária asiática. Como distorções ela aponta o sushi de pão e de coco, entre outros, e a falta de profissionais especializados.

Entre os expositores estão empresas de alimentos, indústria de pescados e saquês, massas e chás, acessórios de cozinhas, ambientação e administração, como franquias, logística e gestão. O público-alvo do evento é composto por restaurantes e temakerias, chefes e assistentes de cozinha, lojistas, bufês, centros gastronômicos, importadores, distribuidores e investidores.

 

Fonte: Maxpress