13/05/2015 - Outback acelera expansão no país

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Apesar dos problemas econômicos por que passa o país, empresa aposta no Brasil

 

A rede de restaurantes Outback Steakhouse está apostando no Brasil. Apesar dos problemas econômicos por que passa o país, a Bloomin' Brands, mantenedora da Outback, acelera seu crescimento no Brasil, na tentativa de capitalizar os lucros gerados pela classe média em ascensão. Além de seus 64 restaurantes Outback no Brasil, a Bloomin' abriu recentemente dois restaurantes temáticos italianos Abbraccio e pretende inaugurar uma churrascaria Fleming's no país no ano que vem.

"O Brasil é um tremendo mercado para o 'casual dining'", diz Liz Smith, principal executiva da empresa, sediada em Tampa, na Flórida, usando a expressão em inglês para o gênero de restaurante que serve comida de preço moderado em ambiente descontraído. "É a nossa maior oportunidade de crescimento fora dos EUA." No Brasil, o Outback vende o aperitivo que é sua marca registrada, a cebola empanada e frita, além de skirt steak (fraldinha), massas e camarão ao molho picante. A classe média em expansão quer "se diplomar numa experiência de 'casual dining'", disse ela. "Há muita demanda reprimida."

A empresa empenhou-se em crescer no exterior num momento em que os restaurantes americanos com serviço de mesa enfrentam mais concorrência da parte de redes "fast casual", com comida de melhor qualidade e instalações mais sofisticadas que as das lanchonetes de "fast-food".

 

Fonte: Valor Econômico *Para ler na íntegra, visite o site do Valor