28/04/2015 - Asia House e Ajinomoto lançam primeiro sushi diet do Brasil

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Proposta de Carlos Chang, sócio da rede de comida japonesa e chinesa, foi viabilizada pelos profissionais da Ajinomoto do Brasil e já está disponível nos restaurantes de São Paulo

 

A rede Asia House, que conta com quatro restaurantes de comida japonesa e chinesa em São Paulo, se uniu à Ajinomoto do Brasil, por meio da área de Food Service da empresa, para solucionar uma dificuldade na hora de atender aos clientes com restrições alimentares. O sushi, um dos carros-chefes de qualquer restaurante especializado na culinária japonesa, não é indicado para pessoas com diabetes, já que sua receita leva açúcar e é à base de arroz branco - carboidrato que durante o processo digestivo também se transforma em glicose. O arroz integral tem baixo índice glicêmico, rico em nutrientes e fibras.

Para atender a essa demanda, a área de Food Service acionou a equipe da Cozinha Experimental da Ajinomoto, formada por nutricionistas e chefs de cozinha, que tem entre seus objetivos justamente a criação de projetos personalizados, conforme as necessidades de cada cliente. Depois de muita pesquisa e testes, a Ajinomoto e o Asia House chegaram a uma receita de sushi ideal para diabéticos, já que substitui o arroz branco pelo integral e o açúcar por um toque de adoçante. "Nosso desafio era conseguir substituir o açúcar sem impactos sensoriais. Chegamos a uma receita de sushi funcional, mais saudável", explica Eliane Kina, chef de cozinha da Ajinomoto do Brasil.

"Tinha esse produto em mente há anos, me perguntava como ninguém tinha pensado nisso antes. Por isso, quando conheci a chef Eliane Kina, da Ajinomoto, percebi que a empresa poderia me ajudar a colocar o projeto em prática", conta Carlos Chang, sócio da rede Asia House.

De acordo com Chang, o resultado não poderia ser melhor. "A aceitação dos clientes foi surpreendente. Esse produto está atingindo pessoas que fazem dieta, ligadas ao mundo fitness, saúde e, especialmente, mulheres. Até porque atualmente as pessoas buscam alimentos mais saudáveis", reforça Chang. O Asia House se tornou cliente da empresa após o trabalho de suporte da Ajinomoto Food Service.

 

Consultoria para alimentação fora do lar

A parceria com os restaurantes Asia House é apenas um exemplo da atuação do Food Service da Ajinomoto. "O trabalho não consiste apenas na venda de produtos, mas sim em uma consultoria personalizada para atender às necessidades de cada cliente, oferecendo facilidades e alternativas para estabelecimentos de alimentação fora do lar", ressalta Eduardo Bonelli, gerente de marketing Food Service da Ajinomoto do Brasil.

A relação da companhia com restaurantes, padarias, hotéis, food trucks e tantos outros estabelecimentos é bem próxima e as soluções vão desde dicas estratégicas para o negócio, passando por substituição de ingredientes em uma receita, sugestão de outras formas de distribuir os produtos entre os restaurantes de uma rede, até a criação de um cardápio completo. "Nossos clientes valorizam muito esse tipo de suporte. Enviamos uma chef de cozinha com formação internacional e que conhece bem de operação, administração e nutrição - fundamentos nos quais os clientes precisam de suporte e desenvolvimento. Tudo com o objetivo de gerar impacto positivo na qualidade ou nos custos do negócio do cliente", completa Bonelli.

A Ajinomoto tem intensificado o compromisso de gerar valor compartilhado com os parceiros. "Ampliamos o treinamento do nosso time de vendas para atender a um número maior de clientes e suas demandas em todo o país. Além disso, oferecemos treinamento para mais de 150 profissionais de cozinha em ciclos de aulas ministradas por nossa chef em parcerias com faculdades de gastronomia pelo país afora", finaliza o gerente.

 

Fonte: Foodmagazine