27/04/2015 - Abrasel RS formará Garçons e Bartender gratuitamente através de parceria com multinacional

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Com sete anos de existência, o Learning for Life já impactou a vida de mais de 50 mil pessoas

 

A Abrasel RS irá dar sequência a cursos gratuitos para formação de garçons e bartenders em Porto Alegre. Através de uma parceria com a multinacional Diageo, a associação executará o programa Learning for Life, presente em 24 países da América Latina e do Caribe. As aulas terão início em maio e serão executadas em parceria com o Centro de Educação Profissional São João Calábria, que já recebe inscrições.

Com sete anos de existência, o Learning for Life já impactou a vida de mais de 50 mil pessoas nas áreas de turismo, varejo, empreendedorismo, bartender e magistério. A partir da parceria com a Abrasel RS em solo gaúcho, os jovens e adultos formados pelo programa e que obtiverem bom desempenho serão encaminhados ao mercado de trabalho. Além de representar uma oportunidade profissional para os participantes, o programa ajuda a suprir a carência de mão de obra qualificada, uma das maiores demandas do setor.

As aulas teóricas têm início previsto em 18 de maio, com 140 horas de duração, no turno da manhã, e serão complementadas com 60 horas práticas, totalizando uma carga horária de 200 horas. Cada turma deve ter 30 alunos, sendo que a primeira formatura está prevista para o dia 23 de julho. O currículo traz modalidades básicas, como relações de trabalho, etiqueta e empreendedorismo, e específicas, como manipulação de bebidas e alimentos e técnicas de venda.

Interessados em inscrever-se nos cursos de garçom e bartender podem entrar em contato com o Calábria na rua Aracaju, 650, bairro Vila Nova (mesmo endereço de onde serão ministradas as aulas). Informações podem ser obtidas pelo telefone  (51) 3245 7222.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrasel RS