10/04/2015 - Instalada nova Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Foi realizada na tarde de ontem (9), na Câmara dos Deputados, a reunião de instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo. Mais de 270 parlamentares, entre deputados e senadores, participarão da nova Frente, formada com o empenho da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

A iniciativa de criação de uma Frente Parlamentar, para tratar dos assuntos concernentes ao setor que representa 67,4% do PIB nacional e mais de 70% dos empregos formais, surgiu dos deputados Manoel Junior (PMDB/PB) e Rogério Marinho (PSDB/RN) ao perceberem que, mesmo com os números que o setor vem apresentando, mostra-se necessário um esforço contínuo para apresentar ao Congresso Nacional seus anseios e eventuais demandas.

A nova Frente Parlamentar pretende colocar o Congresso Nacional em uma posição proativa na formulação de diretrizes que apoiem o setor, destacando-se dentre outras: simplificação da carga tributária, empreendedorismo, desburocratização, regulação dos meios de pagamento, estimulo à qualificação profissional, estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do consumo por meio do mercado de capitais.

Apresentação da Frente - A apresentação oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, acontece no dia 28 de abril, durante o evento Ranking 2015, que será promovido pela ABRAS, com correalização da UNECS, em Brasília, para divulgar os principais dados do setor supermercadista no Brasil.

UNECS - A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) é um grupo formado pela ABRAS e mais seis entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 para atuar junto à sociedade e órgãos públicos no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional.

 

Fonte: Assessoria ABRAS