07/04/2015 - Consultoria gastronômica é tema de novo curso do Senac

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Acompanhando o crescimento do mercado de gastronomia, curso é voltado para extensão universitária

 

O desenvolvimento da urbanização e a modificação dos hábitos alimentares vêm favorecendo o mercado de Food Service, que cresce acima da taxa de expansão da economia brasileira e já corresponde a 30% do faturamento do setor de alimentos e bebidas, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA). Acrescido, ainda, do fato deste mercado criar um número crescente de empregos, contabilizando, somente no último ano, 1.626 milhão de trabalhadores.

Quem vê neste mercado a possibilidade para empreender, encontra no curso de extensão universitária Gestão de Consultorias Gastronômicas do Senac os subsídios para aprimorar o fornecimento de serviços e consultorias ou gerir seu próprio negócio na área da gastronomia.

As estratégias de aprendizagem propostas promovem o contato com cases reais e estimulam reflexões sobre qual a melhor ferramenta e ação devem ser tomadas em diversos cenários envolvendo o ambiente das consultorias gastronômicas e o que prepara o aluno para situações do dia a dia.

Como pré-requisito, é necessário que o participante tenha experiência na área gastronômica e esteja cursando ou concluído o curso superior. Com aulas sediadas no Senac Aclimação, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.sp.senac.br.

 

Fonte: ICNews