06/04/2015 - Restaurantes de São Paulo terão WiFi mais seguro

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Abrasel em São Paulo pretende implantar novo tipo de autenticação em 50 mil estabelecimentos

 

A regional paulista da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel-SP) começou a implantar um novo tipo de autenticação em redes WiFi, para dar mais segurança ao acesso móvel em estabelecimentos da capital. A ação inicial prevê instalação gratuita do SafeWiFi em mil bares e restaurantes até a primeira quinzena de maio, e espera chegar a 50 mil (90% da rede) até o final do ano.

A iniciativa foi adotada por conta da fragilidade das redes atuais, vulneráveis à invasão tanto da rede dos estabelecimentos quanto dos aparelhos conectados (como celulares, tablets e notebooks de clientes). O pacote inclui um roteador com antivírus, que detecta malware (programas que executam danos no sistema e roubam informações sigilosas), phishing (“pesca” de informações e dados pessoais através de mensagens falsas) e spams.

Os estabelecimentos interessados podem solicitar o roteador via e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), telefone (0800 880 0136), ou site (safewifi.com.br). Quem optar por instalar o sistema não terá de usar senha. Isso também vai facilitar a vida dos clientes, que não precisarão mais procurar cartazes ou chamar os garçons para solicitar acesso.

 

Fonte: Mídia News