02/04/2015 - Restaurantes de Brasília movimentam o feriado de Páscoa

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Restaurantes apostam na data para oferecer opções variadas

 

Com a chegada da Semana Santa e a proximidade com o feriado, restaurantes da cidade apostam em cardápios especiais com risotos, massas, carnes, frutos do mar e criações exclusivas para a data. Selecionamos algumas delas para celebrar o dia com um saboroso almoço de Páscoa.

Miguel Ojeda, do recém inaugurado Fortunello Ristorante, sugere o Filetto di pesce al limone con risotto milanes (filé de robalo empanado ao molho de limão siciliano) e o Grigli di gamberetti verdure alla griglia (grelhado de camarões com verduras), presente no cardápio fixo da casa. Além deles, há um menu degustação especial que será servido de 4 a 6 de abril.

No Rubayat, o cliente tem quatro opções de prato que vão desde o bacalhau com brócolis, tomate seco e emulsão leve de alho até o Leitão confitado e desossado com cebolinhas glaceadas em laranja. Marcam presença ainda o carré de cordeiro assado a baixa temperatura com crosta de ervas e tomates confitados e o cabrito tradicional assado em nosso forno de barro com batatas panaderas.

Flávio Leste, chef do Villa Tevere, apresenta um menu farto com opções presentes na casa durante o ano todo. Destaque para o Bacallà al forno, com bacalhau em lascas gratinado ao creme de queijo suíço, batatinhas, tomatinhos sweet grape e azeitonas pretas portuguesas; servido com arroz com brócolis; e o Risotto Tropical, feito com limão siciliano, camarõezinhos empanados em farinha panko, gergelim e geléia artesanal de limão, manga, maracujá e toque de gengibre.

 

 

O Oliver destaca o Salmão que leva o nome da casa como pedida para o domingo. Composto com molho de tomates italianos, creme de leite fresco e manjericão acompanhado de arroz de ervas, o prato pode ser servido individualmente ou em porções coletivas. A sobremesa fica por conta do Cru Balcão Criativo, com uma iguaria feita com um ovo de chocolate em pedaços sobre brigadeiro branco de wasabi, sorvete de gorgonzola e frutas vermelhas.

O Ravioloni Aberto de Bacalhau é o protagonista do La Tambouille. A receita de Carla Bolla, exclusiva para a data, é recheado por uma posta de bacalhau de 300gr em lascas, preparada no azeite, com tomate cereja picado e folhas de manjericão.

No Bloco C, que não abre aos domingos, será servido na sexta e no sábado o Peixe Branco com quinoa vermelha e salada de brotos, para o almoço, e o Arroz de Bacalhau com vinagrete de tomate cereja no jantar.

 

SERVIÇO:

Fortunello Ristorante

Onde: 206 Sul, Bloco A, Loja 6 – Asa Sul

Telefone: (61) 3297 3232

 

Baby Beef Rubaiyat – Brasília

Onde: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1

Telefone: (61) 3443-5000

 

Villa Tevere

Onde: 115 Sul, bloco A – loja 2 – Brasília

Telefone: (61) 3345-5513

 

La Tambouille

Onde: Espaço Gourmet do ParkShopping

Telefone: (61) 3047-5925

 

Restaurante Oliver / Cru Balcão Criativo

Onde: Clube de Golfe – SCE/SUL Trecho 02, Conjunto 2 Parte B

Telefone: (61) 3323-5961

 

Bloco C

Onde: SCLS 211, Bloco C, loja 17

Telefone: (61) 3363-3062

 

Fonte: Portal Finíssimo