CEAGESP oferece boas opções de compra para a Semana Santa

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

10ª Santa Feira do Peixe, que ocorre entre 30 de março e 2 de abril, tem promoções e espaço gourmet; cação será vendido por preço abaixo do encontrado no mercado

As pessoas que forem preparar a ceia de Páscoa contam com uma boa novidade. A 10ª Santa Feira do Peixe, promovida pela CEAGESP entre os dias 30 de março e 2 de abril, terá postas de cação comercializadas por um valor abaixo do encontrado no mercado – o quilo sairá por R$ 11,98. A previsão é que haja outras promoções diárias ao longo da semana.

O evento, realizado tradicionalmente às vésperas da Semana Santa, tem o objetivo de mostrar ao grande público a oferta de pescados encontrados diariamente no entreposto. Além de peixes, camarão e outros mariscos, quem comparecer à feira, que ocorre das 13h às 21h, poderá conferir e levar legumes e temperos, indispensáveis para completar a receita.

Outra novidade, criada especialmente para comemorar a 10ª edição da Santa Feira, é o espaço gourmet. A gestão gastronômica está a cargo da Sampa Foods, empresa responsável pela organização dos festivais de sopa e de pescado realizados anualmente na CEAGESP. Com isso, pela primeira vez, o público poderá fazer suas compras para a Semana Santa e se deliciar com um cardápio específico.

O menu terá, entre outras opções, espetinho de meca, caldinho de sururu, sopa de mandioquinha com bacalhau, temakis de salmão e kani-kama, ceviche de Saint Peter, paella marinera, acarajé e o tradicional bolinho de bacalhau. Quem preferir poderá experimentar ainda uma boa taça de vinho ou doces vendidos por duas food bikes: A Próxima Taça, que também oferecerá suco de uva, e a Brigadeirô, especializada em brigadeiros e beijinhos.

O espaço gourmet contará com cinco barracas temáticas, divididas por categorias, onde será possível provar diversos tipos de atrações culinárias. “Teremos mesas e cadeiras para maior conforto das pessoas e em cada barraca haverá uma equipe responsável pelo atendimento e preparo dos alimentos. Além disso, todos os procedimentos seguem o Manual de Boas Práticas da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirma Leandro Camini, responsável da Sampa Foods.

A entrada da 10ª Santa Feira do Peixe será pelo Portão 15, que foi reaberto recentemente e fica na Rua Xavier Kraus (esquina com a Avenida Nações Unidas). Haverá equipe de segurança e estacionamento no local para os visitantes. A iniciativa tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e da Sampa Foods.

 

SERVIÇO

10ª Santa Feira do Peixe

De 30 de março a 2 de abril

Das 13h às 21h

Pátio do Pescado

CEAGESP – Portão 15 (Rua Xavier Kraus esquina com a Avenida Nações Unidas)

Espaço gourmet e estacionamento no local para visitantes