25/03/2015 - Brasil Sabor reúne sabores e promove culinária brasileira

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento acontece de 14 a 31 de maio em todo o País e inscrições se encerram em alguns dias

 

Tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, o Brasil Sabor tem esse ano um gosto especial: comemora sua décima edição valorizando os ingredientes locais e enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Com o tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, o evento será realizado em todo o País. O Festival acontece ao longo do mês de maio, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. A expectativa é que 65 cidades e 700 restaurantes participem.

Para Paulo Solmucci Junior, presidente executivo da Abrasel, chegar à marca de dez anos mostra a força do festival. “Restaurantes de todo o país apostam na dinâmica e visibilidade do Brasil Sabor, que hoje completa uma década. Exaltar os sabores únicos de cada lugar e transformar os restaurantes em cenário para memoráveis experiências estão entre as principais propostas do evento”, afirma.

Além disso, o festival tem uma importante função: destacar o papel social da rua, onde as pessoas se reúnem e convivem. “Em contraponto às pessoas que se enclausuram dentro de seus condomínios e apartamentos e vão matando a cidade pouco a pouco, o Brasil Sabor propõe ocupar o espaço público. As pessoas saem de casa para frequentar os restaurantes, a rua se enche de vida e a cidade pulsa”, avalia Solmucci.

 

 

Para participar

A mecânica do Festival é simples. Cada estabelecimento inscrito prepara um prato especialmente para o evento, com base na cultura local e no jeito próprio de fazer gastronomia. Os pratos são oferecidos a preços e condições promocionais.

O Brasil Sabor é organizado pela Abrasel e, em 2015, conta com o patrocínio nacional da Ambev e do Sebrae.

As inscrições se encerram em alguns dias. Procure a Abrasel no seu estado!

 

Serviço

Festival Brasil Sabor - www.brasilsabor.com.br

14 a 31 de maio

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abrasel