17/03/2015 - Prefeitura discute implantação de Pólo Gastronômico na zona leste de Teresina

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Projeto foi pleiteado pela Abrasel junto à Prefeitura de Teresina

 

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo-SEMDEC, realizou na última quarta (11) uma reunião com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí, além de secretarias e órgãos municipais com o objetivo de discutir a implantação do Pólo Gastronômico de Teresina, na zona leste da capital.

O Pólo Gastronômico de Teresina será uma área destinada ao desenvolvimento do setor, assim como a atração de teresinenses e turistas que desejam contemplar os diversos tipos de cozinha que a capital oferece.

Durante a reunião foram discutidas as intervenções que serão realizadas para a implantação do pólo, tais como melhorias no trânsito e nas calçadas, questões relacionadas à iluminação, recapeamento de asfalto e rebaixamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde será instalado o Pólo Gastronômico.

"O projeto foi pleiteado pela Abrasel junto à Prefeitura. Na verdade, trata-se da revitalizaçao de uma área com concentração de bares e restaurantes. Entre nossos objetivos estão o rebaixamento das calçadas, melhoria na iluminação, ampliação de estacionamentos e ênfase na segurança. Só nessa área existem cerca de 18 estabelecimentos entre bares, restaurantes, casas noturnas e cafés. E pretendemos ampliar o projeto para outras ruas da cidade'', afirma o diretor executivo da Abrasel no Piauí, Jorge Holanda.

Ainda durante a reunião, foram analisadas questões como acessibilidade, sistema viário, pavimentação e faixas de serviço que serão instaladas no Pólo Gastronômico.

Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, o Coordenador de Turismo da SEMDEC, Enéas Barros, o diretor executivo da Abrasel no Piauí, Jorge Holanda, o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o secretário executivo da SEMDUH, Vicente Moreira, a secretária executiva de urbanismo da SEMPLAN, Constance Jacob, e André Galvão, gerente de urbanismo da SDU Leste.

 

Fonte: Portal da Prefeitura de Teresina