17/03/2015 - Bar na Inglaterra permite que clientes interajam com corujas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ação promove contato com os animais para despertar postura de preservação

 

Os ingleses têm o privilégio de tomar chá junto com corujas. Neste mês, a cidade vai receber seu primeiro Owl Café – um bar onde corujas ficam soltas e “passeiam” entre os clientes.  As aves são treinadas e acompanhadas por profissionais especializados, e as pessoas podem interagir e tirar fotos com elas.

A iniciativa foi feita pela organização Annie the owl (“Annie, a coruja”, em português), que busca preservar as espécies de coruja pelo mundo. Os organizadores ainda não revelaram em qual bar o evento acontecerá. As únicas informações até o momento são que o local é nas redondezas do bairro de Soho, em Londres, e o evento acontecerá na semana entre 19 e 25 de março. Os ingressos custam £20 (cerca de R$90). Todos os rendimentos serão doados para ONGs britânicas de proteção a corujas.

Os Owl cafés foram criados no Japão, e pela primeira vez estão se popularizando para fora do país. Para conhecer as corujas mais de perto é preciso se inscrever no site. Em respeito aos animais, nenhum tipo de bebida alcoólica será vendida.

 

 

Fonte: PEGN