13/03/2015 - Tecnologia ajuda restaurante a conhecer o cliente

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iRestaurante ajuda estabelecimentos a criarem base de dados inteligente sobre clientes e dinâmica de funcionamento do restaurante

 

Ao perceber que boa parte dos restaurantes não retém nenhuma informação do cliente e não tem ferramentas para gerenciar as reservas, fila de espera e o giro do salão, Amilcar Collares Chaves viu uma oportunidade de negócio.

Engenheiro eletrônico e analista de sistemas com mais de 28 anos de experiência no mercado de TI, Chaves começou a testar o iRestaurante no mercado no começo de 2014. A ferramenta foca a organização da área de vendas do restaurante - o salão de mesas - e não a área de retaguarda - cozinha, estoque e caixas.

 

 

A proposta é, por meio da administração da entrada dos clientes, da fila de espera e das reservas de mesas, criar uma base de dados inteligente que apresenta para o restaurante não só o padrão de consumo, mas um banco de dados completo e de fácil acesso sobre os seus clientes.

“O iRestaurante foi concebido para facilitar o relacionamento do restaurante com o cliente, desde a hora da reserva da mesa até depois do pagamento da conta”, diz Chaves, que não revela quanto investiu na empresa.

Hoje, cerca de um ano após os primeiros testes, o iRestaurante soma 70 clientes espalhados pelo país. A meta é encerrar os primeiros 18 meses com 300 restaurantes e faturamento de R$ 1 milhão.

 

Fonte: PEGN