06/03/2015 - Primeira mulher a assumir os quatro bares do Copacabana Palace faz vendas subirem 500%

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Aos 25 anos, Jéssica Sanchez conseguiu feito em apenas dois meses ao diminuir 70% dos custos de coquetéis

 

Aos 25 anos, Jéssica Sanchez é a primeira mulher a comandar os quatro bares do Copacabana Palace. Além de reinar nos balcões do italiano Cipriani, do internacional Pérgula e do pan-asiático MEE, a paulista assina a carta de drinques do bar recém-inaugurado na piscina do hotel.

Eleita a melhor bartender do Rio no concurso World Class 2013, Jéssica tem consciência de que sua posição de liderança é digna de orgulho em um meio tradicionalmente dominado por homens.

 

Com currículo premiado, a bartender se destaca em um universo predominantemente masculino

 

— Pouco tempo atrás, o Copa não contratava mulheres para trabalhar no bar. Hoje, felizmente, nossa presença na profissão está maior, mas não acho que tenha sido porque o mercado nos deu essa abertura naturalmente. Nós é que tivemos que fincar nossa bandeira. As pessoas não estão acostumadas a pensar em uma figura feminina por trás de um drinque incrível, mas, com cada vez mais mulheres de renome na área, estão começando a entender a que viemos — enfatiza, com a voz docemente firme que traduz sua personalidade.

Ciente do desafio que teria pela frente, Jéssica diz que se muniu de estratégias para afastar qualquer dúvida de que daria conta do recado.

— Estudei muito cada aspecto dos bares, pensando em melhorias. Em apenas dois meses no MEE, por exemplo, eu consegui diminuir 70% dos custos dos coquetéis e aumentei em 500% as vendas de drinques — revela. — Mostrar resultados imediatos é a melhor forma de atestar que o trabalho está dando certo em suas mãos.

Responsável por reformular a carta do MEE, a bartender também produz todos os xaropes, geleias e tinturas naturais utilizados em suas receitas.

— Oriento a minha equipe desde o processo de produção até o controle de qualidade — pontua ela que, delicada nos detalhes, desenhou até os copos de prata que abrilhantam os drinques do Copa.

 

Fonte: Globo.com