AbraselSP prevê aumento de cerca de 15% no faturamento de bares e restaurantes com a implantação do transporte noturno

São Paulo, fevereiro de 2015. No próximo sábado (28) a partir do zero hora, a capital terá finalmente uma rede de transporte noturno, o que beneficiará diversas atividades da economia lazer e turismo, especialmente bares, restaurantes, baladas, profissionais do setor e consumidores.

Os consumidores (clientes) poderão acessar mais facilmente os estabelecimentos e voltar para suas casas, após 00h utilizando o transporte público.  Não precisarão de taxis (caros e raros no período), correr risco de dirigir após ingestão de álcool e de serem flagrados no delito pelas fiscalizações da Lei Seca.

Os profissionais por sua vez, terão mais qualidade de vida, pois não será necessário esperar até de manhã para retornar as suas casas. Terão tempo para descansar, conviver com a família, e, com isso, realizar o trabalho mais motivados.

 

Economia, vida noturna e turismo

A vida noturna, ao lado da gastronomia são as duas mais procuradas e bem avaliadas atrações turísticas de São Paulo e estavam em baixa. Um dos motivos foi as punições drásticas da Lei Seca. Nunca houve algo que afugentasse tanto os clientes. Os empresários esperam que com o transporte noturno, haja um aumento significativo do movimento.

Os problemas citados, tanto como a violência, estavam esvaziando a noite de São Paulo, acabando com investimentos, empregos, tributos, opções de lazer e atrações turísticas, deixando o caminho livre para a delinquência. A implantação de transporte noturno pode reverter essa tendência, e iniciar uma grande virada, a cidade pode voltar a viver a famosa noite paulistana.

A Abrasel SP espera um impacto econômico positivo de 15% no faturamento dos estabelecimentos que trabalham no período noturno, com tendência de aumento a medida que a população se acostumar e confiar no sistema.

 

Como vai funcionar

A rede de transporte noturno terá 50 linhas estruturais, 101 linhas locais, 32 terminais e 160 conexões.

Os ônibus terão horários definidos e monitorados, um aplicativo poderá mostrar ao usuário onde estão os ônibus e que horas passarão nos pontos próximos, e que roteiros seguirão. O acesso ao aplicativo será extremamente simples.

Reclamações ou sugestões poderão ser encaminhadas a Abrasel SP, que as levarão ao conhecimento das autoridades.

 

A participação da Abrasel SP

Pelos benefícios evidentes para o setor e para o turismo, a Abrasel SP vem lutando há anos pela melhoria da mobilidade urbana. Representada por Percival Maricado, o atual presidente, a entidade faz parte do Conselho da Cidade, onde contribuiu de forma efetiva, sugerindo ações e soluções para os problemas voltados ao transporte público, anunciados pelo Secretário Jilmar Tatto e Prefeito Fernando Haddad.

 

Informações à imprensa

Roberta Coelho – Assessoria de Comunicação

11- 3214 6606 / 99870 5805

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

AbraselSP – Assoc.Bras.de Bares e Restaurantes.