10/02/2015 - Comida di Buteco chega à 16ª edição em abril

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Competição acontece em 12 estados do país

 

Com a temática Frutas do Brasil, o Comida di Buteco, começa no dia 10 de abril e vai até 10 de maio. Em sua 16ª edição, a competição que vai escolher os melhores petiscos do país acontece simultaneamente em 20 cidades de 11 estados, mais o Distrito Federal. Ao todo, são 500 bares participantes que vão colocar à prova do público seus tira-gostos.

Os petiscos participantes devem conter alguma fruta em sua receita, mesmo que ela não seja a protagonista do prato. O objetivo desta regra é destacar a identidade brasileira, mostrar nossa regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade - um dos valores do concurso.

Em São Paulo, cidade que participa do Comida di Buteco pelo quarto ano consecutivo, são 50 bares e restaurantes inscritos, que apresentaram suas receitas usando frutas como limão, ameixa, maracujá, banana da terra, coco, carambola, pequi, acerola, tâmara e abacaxi. Os estabelecimentos foram divididos igualmente entre as cinco zonas da capital: norte, sul, leste, oeste e região central.

Informações: www.comidadibuteco.com.br

 

Fonte: Brasil Turis