08/02/2015 - Clientes levam copo de vidro para bares que tentam economizar água

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Bares adotam copos de plástico, mas clientes não se adaptam

 

Por causa dos frequentes cortes no fornecimento de água, muitos bares de São Paulo têm utilizado copos de plástico. Alguns clientes, no entanto, que não se acostumam com os novos hábitos começaram a levar copos de vidro para o happy hour.

“Eu acho péssimo porque [no copo de plástico a bebida] esquenta muito rápido”, disse um cliente que conversou com a reportagem do Bom Dia São Paulo.

Já um grupo que não abre mão de brindar em copo de vidro levou a caneca para o bar. “A gente trouxe a canequinha porque não tem água para lavar o copo. E cada um deveria ganhar uma cerveja”, brinca uma cliente.

Um bar na Vila Mariana, na Zona Sul, está entre os estabelecimentos que aderiu ao copo de plástico para reduzir o consumo de água. “Para não acumular tanta [louça], a gente usa copo descartável”, disse um funcionário.

Um outro bar na mesma região que já tinha 3 caixas d´água de 1000 litros adquiriu mais uma em uma tentativa de driblar os cortes no abastecimento. O diretor artístico do bar disse que o faturamento caiu uns 20% depois da crise da água. “Quando chega as 19h não tem mais águas nos banheiros. A gente tem que fechar bem mais cedo. Isso complica bastante para a gente”, disse Samuca Santos.

Funcionários de outro bar na Vila Madalena, tradicional bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo, nos dias em que falta água, levam as louças para serem levadas em outro estabelecimento. O copo de plástico também foi adotado para reduzir o consumo.

 

Fonte: G1