07/02/2015 - Dispositivo inteligente diz ao garçom quando ir até a mesa do cliente

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Owl pretende ajudar os restaurantes a oferecer um serviço ainda mais preciso e direcionado

 

A Omni Brain Lab, da Espanha, desenvolveu um dispositivo que pretende ajudar os garçons a atenderem de forma ainda mais precisa os clientes dos restaurantes onde trabalham.

Chamado de Owl, o pequeno dispositivo é colocado sobre cada uma das mesas do estabelecimento. O cliente, por sua vez, posiciona o equipamento de acordo com as suas necessidades. Ao deixar a parte com o ícone do garçom para cima, uma luz azul se acenderá para chamar a atenção do atendente, que deve ir até a mesa retirar o pedido. Agora, se quiser privacidade, o cliente coloca para cima o ícone de “não perturbe” e uma luz branca se acenderá. Por último, para solicitar a conta, basta colocar para cima o ícone de pagamento, que iluminará o dispositivo com um tom magenta.

Conectado ao sistema do restaurante e ao smartphone do cliente – que deve baixar um app ao entrar no estabelecimento -, o Owl permite ao dono do local saber mais detalhes sobre os hábitos de consumo dos frequentadores. Assim, nas próximas visitas ao restaurante, o cliente poderá ter um atendimento mais direcionado, já que o garçom saberá quem é aquele consumidor e quais foram seus últimos pedidos.

O dispositivo também permite monitorar o desempenho dos funcionários.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios Online