Férias: Dica de passeio - Programação especial para as férias de verão - Le Chef a Pé Food Park Cultural

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

No mês de janeiro inicia as férias escolares da criançada, e o Le Chef a Pé - o primeiro food park cultural do Brasil, preparou uma série de atrações para entreter os pequenos e toda a família. Localizado na cidade de Jundiaí, a menos de 50 minutos de São Paulo, é uma ótima opção de passeio e lazer.

Na programação deste fim de semana (9, 10 e 11) - os famosos food trucks com diversas opções de comidinhas deliciosas, diversão para a criançada - espaço kids, oficina com ateliê de artes e Luau Kids. E para embalar o sabadão, música ao vivo.

 

Happy hour

Na sexta-feita o espaço abre mais cedo (16h), para a Happy Friday onde grupos de amigos se reúnem para curtir a melhor hora do dia, com a comodidade de escolher a bebida preferida, e poder diversificar entre as possibilidades de acompanhamentos – petiscos, sandubas, ou mesmo, pratos bem elaborados, como as massas artesanais do Pasta di Via, comandado pelo chef Rafael Gomes. Se a fome for monstra, a dica é Empire State Burguer ( 260 gr. de hambúrguer, bacon caseiro, Catupiry, rúcula, alfaces roxa e americana, cebolete no azeite e tomate) do Porquetta Grill, ou o famoso lanche de picanha, do Big X Picanha (foto). No truck Chef a Bordo, da conceituada chef Roberta Spinola, o carro-chefe é a carne de porco - Sandwiche de Pernil, Costelinha de Porco ( servida no molho barbecue, acomp. por chips de batata), e Pastel de Joelho de Porco (foto). Para acompanhar, cervejas Heineken e Stella Artois. Nas opções de sobremesas - Bolo e Cia, e para refrescar o Picoleto oferece picolés 100% natural.

Os trucks participantes da sexta-feira, marcarão presença no sábado e domingo, entre outras novidades gastronômicas.

A relação completa dos participantes, está disponível no facebook https://www.facebook.com/feiralechefape?fref=ts.

 

Redário

Redes coloridas instaladas a sombra das árvores, estão disponiveis para aqueles que degustaram as comidinhas e bebidinhas dos trucks, e necessitam de uma descansadinha ou um cochilo.

 

Jardim Sustentável

Seguindo com o conceito sustentável, galões foram reaproveitados para o plantio de árvores frutíferas. Pés de acerola, uva, laranja, entre outras, foram etiquetadas e espalhadas entre os trucks, para que as crianças identifiquem as frutinhas.

Não tem só comida, tem diversão e arte

 

Programação:

Sábado

Luau Kids - abertura da temporada de verão - 16h30/19h30

No Espaço Kids Aretê a criançada vai aprender a confeccionar colares e coroas havaianos, com direito a roda de cantigas e brincadeiras.

Ateliê Lelê da Cuca - 14h30/16h30

Oficina de Cartoon - comandado pelo publicitário Alexandre Graziani, onde as crianças e adultos terão acesso as informações e técnicas para desenhar os mais variados cartoons, entre outras ilustrações.

Show musical - 19h30/22h

No repertório musical, o Dueto de Blues - Ivan Marcio (http://www.ivanmarcio.com.br/) apresenta os sucessos do blues, para animar o sábado.

Sábado e domingo

Espaço Kids Aretê - 11h/15h.

Oficina de brinquedos com materiais reciclados, cama elástica e super bola de sabão.

 

Serviço:

Le Chef a Pé - Food Park Cultural - http://www.feiralechefape.com.br/evento.php

Local: Av. 9 de Julho, altura do 1495. Entrada pela rua Gregorio Farias de Paes, 70 - Jundiaí - SP.

Ponto de referência: antigo Bate Bola.

Entrada: franca.

Hor: sex - 16h/22h, sáb/dom e feriados - 11h/22h.

Forma de pagamento: cartão de débito e dinheiro.

 

Sobre o Le Chef a Pé - Food Park

Evento gastronômico idealizado e organizado por Natália de Marco Hrdlicka, publicitária e diretora Grupo Vanilla, editora responsável pelos veículos - Guia Class Gourmet, Guia Class Jundiaí, Guia Class Noivas e Festas, Guia Class Delivery e Guia Class Solidário.

A primeira edição da feira gastronômica, foi realizada em outubro/2014, contou com a participação de chefs renomeados, foi um sucesso, alcançou o número de 12.000 visitantes. A segunda edição - especial Food Trucks, apresenta um projeto inovador, que inclui arte, cultura, sustentabilidade e diversão.

 

Estrutura

O espaço-conceito Le Chef a Pé - Food Park comporta cerca de 4 mil pessoas por dia, com acomodações para 128 pessoas (sentadas), ombrelones, jardim sustentável com área de descanso - rendário, oficinas e espaços kids, agenda cultural constante e contemporânea, e ações voltadas a sustentabilidade ambiental e social, incluindo utilização de materiais recicláveis e gerenciamento de resíduos sólidos.

Le Chef a Pé - Food Park – tem apoio institucional da AbraselSP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.