05/01/2015 - Abrasel no Paraná faz balanço positivo de 2014

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Profissionalização do mercado ganha destaque

 

O ano de 2014, marcado pela Copa do Mundo no Brasil, trouxe muitas expectativas e esperanças para os empresários proprietários de bares e restaurantes no Estado do Paraná. Se os resultados financeiros não tiveram um aumento considerável, o mesmo não pode ser dito sobre a profissionalização do mercado. Preocupados em oferecer serviços de excelência para os milhares de turistas que desembarcariam no Brasil, os empresários investiram na capacitação de seus profissionais e na infraestrutura dos empreendimentos.

De acordo com Jilcy Rink, presidente do conselho de administração da Abrasel no PR, os bares e restaurantes se tornaram ainda mais profissionais e preparados para atender a demanda que estava por vir, deixando um legado muito interessante para as grandes cidades brasileiras.

“Como representantes do segmento da alimentação fora do lar, nos aproximamos muito de nossos associados. Durante vários meses, oferecemos treinamentos e serviços exclusivos para que o Paraná surpreendesse e atendesse com muita dedicação e qualidades os turistas que aqui desembarcassem. Mesmo sem saber o que estaria por vir, nos preparamos muito, mostrando para todos que estamos preparados para atender com excelência qualquer demanda”, comenta Jilcy.

Na esfera governamental, a Abrasel no PR conquistou vitórias importantes ao longo do ano, entre elas a desoneração do ICMS sobre a gorjeta. “Essa foi uma grande vitória para os empresários do setor. Afinal, pagávamos tributos sobre uma arrecadação que não entrava em nossos caixas. Foram meses de negociações que acabam de ser atendidas pelo governo do Estado, que percebeu que o nosso pedido era legítimo e fundamental para o crescimento do setor”, explica Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho Estadual da Abrasel – PR.

Além disso, a entidade passou a fazer parte do Conselho Municipal de Urbanismo da prefeitura de Curitiba, que tem a finalidade de estudar e sugerir melhorias de infraestrutura na cidade. “Com as parcerias com os órgãos estaduais e municipais, conseguimos dar voz aos nossos associados, que podem contar com a nossa assistência para ter esse contato direto com os principais líderes do Estado”, detalha Marcelo Woellner Pereira.

 

Eventos gastronômicos e solidariedade

Além de sua atuação para o aperfeiçoamento dos serviços dos bares e restaurantes paranaenses, a Abrasel no PR promoveu diversos eventos ao longo de 2014, sempre destacando o trabalho de seus quase 600 associados e levando o melhor da gastronomia paranaense para a população.

“Foram várias atividades que mobilizaram milhares de pessoas, entre elas os festivais Brasil Sabor e Bar em Bar; e a sempre emocionante Semana Solidária da Criança, que aqueceu o coração e atendeu mais de 10 mil crianças em diversas cidades do Paraná”, completa Jilcy Rink.

 

Fonte: Paranashop