22/12/2014 - Elo investe em parceria que oferece pagamento de conta em restaurante pelo smartphone

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Cliente poderá acompanhar, dividir e pagar a conta sem precisar apresentar o cartão no estabelecimento

 

Pedir a conta em um restaurante e esperar muito tempo até a chegada do garçom e a finalização do pagamento é uma situação que pode estar chegando ao fim. Para facilitar o dia a dia, a Elo, bandeira 100% brasileira criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, inicia piloto em parceria com a MyCheck, solução móvel criada em Israel em 2010, já consolidada em cidades como Londres e Nova York, para permitir pagamentos através do smartphone. O acordo vai proporcionar uma experiência de compra diferenciada sem a necessidade de apresentar ou passar o cartão fisicamente no terminal de venda do estabelecimento.

“O objetivo dessa parceria é dar maior conforto e praticidade ao portador do cartão Elo e agilidade nos estabelecimentos parceiros. A opção de efetuar transações com o cartão Elo por meio do aplicativo MyCheck vai proporcionar ao cliente ter controle total do que está sendo consumido, além de reduzir o tempo de espera em mais de dez minutos*”, de acordo com Luis Cassio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. “Esta parceria está em linha com a estratégia da Elo em oferecer vantagens e benefícios diferenciados aos nossos clientes” conclui o executivo.

Com a adoção do aplicativo, o estabelecimento comercial também tem vantagens. Atualmente, o setor de alimentação fora do lar cresce consideravelmente e de forma consistente. Em 2014, os brasileiros devem fechar o ano com um gasto de R$ 140,31 bilhões em alimentação fora do lar, 8,6% maior que a registrada no ano passado**. “Nosso objetivo em viabilizar essa parceria é incentivar comércios a aumentar o faturamento, por meio do maior giro na ocupação das mesas, e fidelização de clientes que voltarão ao local depois da experiência rápida e prática. Com isso, o estabelecimento pode priorizar seus esforços, por exemplo, no atendimento ou na oferta de promoções e benefícios”, afirma Milton Krüger, diretor de Produtos da Elo.

Localizado em São Paulo, o Figone Burger and Cafe já utiliza o aplicativo e o retorno tem sido muito positivo. Andrés Londoño, gerente administrativo do estabelecimento, afirma que a implementação da tecnologia agregou valor à experiência do consumidor no local, atuando como um diferencial.

Sami Bin, diretor de Operações da MyCheck, vai além e afirma que a adoção da tecnologia pelo estabelecimento favorece um conhecimento mais aprofundado de cada cliente. “É possível saber de quem se trata, além dos hábitos de consumo de cada pessoa” afirma ele. Sobre a parceria, Sami explica que, tendo como principal desafio atingir o consumidor final e o comerciante, a escolha da Elo reflete a opção por um player que já conhece o mercado e tem um grande respaldo tanto com o comerciante quanto com o cliente.

 

Como funciona

Para o portador do cartão Elo começar a utilizar o aplicativo MyCheck, é necessário fazer o download do app em aparelhos smartphones com sistemas operacionais Android ou ioS. Com a plataforma instalada, o usuário deve registrar uma única vez os dados do cartão de crédito Elo. Depois, é só localizar os estabelecimentos mais próximos do usuário que esteja apto a aceitar pagamentos com o MyCheck. Na sequência, é necessário fazer check-in no estabelecimento para gerar um código de 4 dígitos e informá-lo ao estabelecimento. Confira a conta e aprove o pagamento, tudo pelo celular. Os restaurantes, bares, lanchonetes ou quiosques que quiserem aderir ao aplicativo, acessar www.mycheck.com.br.

* Estudo realizado pelo aplicativo Velocity – dados de 2014 com base na população do Reino Unido

** Pyxis Consumo 2014 - IBOPE Inteligência

 

Fonte: SEGS