12/12/2014 - Guia de bolso traz dicas para se locomover durante o verão na Grande Florianópolis

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Informações vão de horários de ônibus, pontos de táxi, locação de carros e até dicas de passeios

 

Uma ferramenta valiosa de apoio a quem precisa se deslocar pela Capital durante a temporada foi lançada nesta quinta-feira (11). O Guia Rápido de MObilidade da Grande Florianópolis chega à 6ª edição como um guia completo de apoio para turistas e moradores.

As informações vão de horários dos ônibus, pontos de táxi, dicas de transporte aéreo e de locação de automóveis, motos e bicicletas, até de referências auxiliares sobre as principais atrações e passeios de Florianópolis e região.

Desenvolvido a partir do banco de dados do portal MObfloripa — por isso o MObilidade com "O" maiúsculo —, o guia aponta as melhores opções de deslocamento na cidade, tanto em termos de serviço público quanto privado. As linhas do transporte coletivo são ordenadas de acordo com seus terminais de integração, assim como a seção para táxis dispõe de uma lista contendo as principais distâncias, o tempo médio da corrida e as tarifas aproximadas.

 

Dicas de passeio estão incluídas

Os destinos turísticos mais populares da região, incluindo a frequência das saídas de ônibus que atendem os locais e as empresas que executam o trajeto, são informações incluídas na seção chamada “Vá Além”.

O Guia seleciona ainda municípios nas redondezas da Ilha como sugestões para visitas e faz uma lista das atrações e passeios que podem ser realizados.

As principais informações são descritas também em inglês e espanhol.

 

Onde encontrar exemplares

O Guia Rápido de MObilidade é distribuído gratuitamente em mais de 200 pontos da cidade: hotéis, restaurantes e cafés, taxistas, terminais de transporte, prestadores de serviço na área de transporte e mobilidade e pontos de interesse turístico.

Além disso, a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Secretaria de Turismo – SETUR, a PETROBRÁS BR, e a ViaCiclo – Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis distribuirão exemplares em seus pontos de atuação.

O Guia Rápido de MObilidade é uma iniciativa do Portal MObfloripa e da ZAPTA – Cidades em Movimento, uma empresa que desenvolve soluções que contribuam para uma vida urbana sempre mais inteligente, confortável e dinâmica.

 

Fonte: ANotícia